sábado, 9 de outubro de 2010

DEFESA CIVIL CONSTATA POLUIÇÃO NA PRAIA DO CACAU



Os técnicos da Superintendência Municipal de Defesa Civil verificaram “in loco” nesta semana, após o encerramento do período de veraneio deste ano, o desprezo dos barraqueiros que deixaram entulhos (palhas, colchões e restos de madeira) nas praias do Cacau e do Meio. O superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, disse que os técnicos passaram a fazer um “monitoramento” das praias, mesmo depois da conclusão do veraneio, para acompanhar a retirada da estrutura montada pelo município e dos barraqueiros.
“Já fizemos a retirada da estrutura da Praia do Cacau e do meio: iluminação pública, rede elétrica, sonorização e palcos”, disse. Ele lamentou a situação deixada pelos barraqueiros, pois o município está vigilante para evitar danos ao meio ambiente e preservando o rio Tocantins. “Nós constatamos que os barraqueiros deixaram muita sujeira na área da Praia do Cacau”, afirma.
Chico do Planalto orienta os barraqueiros para que colaborem com o município fazendo a retirada dos entulhos na orla da praia, transportando-os até a margem do estacionamento de veículos para que empresa que cuida do serviço de coleta de lixo faça o recolhimento.
“Já notificamos o responsável pela Associação dos Barraqueiros da praia do Cacau, dando-lhe um prazo de 48 horas para retirada dos entulhos da Praia do Cacau”, disse ele, anunciando que na próxima segunda-feira (11) o município realizará uma “força-tarefa” para limpar as margens do rio Tocantins. Acidentes – O superintendente de Defesa Civil alerta sobre os riscos causados com os restos de materiais deixados na orla da Praia do Cacau, configurando uma ameaça ao cidadão e a navegação no rio Tocantins. “Essa é uma responsabilidade dos barraqueiros, pois usufruíram do local e deveriam também colaborar com município zelando pelas praias do Cacau e do Meio”, finaliza.

BLOG DO DÈCIO

Atenção, muita atenção! Apesar de cassado pelo TSE, Cleber Verde (PRB) não está morto. Depois de estudar detalhamente o caso, o advogado Heli Dourado assumiu de vez a causa e promete devolver a eleição de Verde. Tem recurso primeiro no TSE e depois no Supremo. Por isso, quem está comemorando a derrota do deputado reeleito, é bom aguardar.
COMENTO: Concordo perfeitamente, ainda vai passar muita agua por baixo da ponte, não custa nada esperar, para depois um dos lado comemorar.