quinta-feira, 2 de junho de 2011

COMEÇA A RECUPERAÇÃO DE RUAS DOS BAIRROS DE IMPERATRIZ



Conforme havia anunciado, o prefeito Sebastião Madeira autorizou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Sinfra) dar início a recuperação de 200 quilômetros de ruas dos bairros periféricos da cidade. Na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito acompanhado de vários secretários e vereadores deu o pontapé inicial destas ações estruturais na Avenida Sabiá das Laranjeiras, Jardim São Francisco.

Na citada artéria, nas proximidades do riacho Capivara, máquinas e homens começaram o serviço de recuperação sob os olhares atentos dos moradores, que acompanhavam atentamente a movimentação registrada pela imprensa. De acordo com informações do titular da Sinfra, engenheiro Roberto Vasconcelos Alencar, são 90 homens trabalhando na recuperação as ruas da cidade.

O secretário revelou que a ação que doravante vai movimentar a cidade é uma determinação do prefeito Sebastião madeira que exige uma atenção espacial da prefeitura para com os moradores dos bairros. “Desta forma, o gestor vai propiciar uma nova feição à cidade, além de possibilitar uma melhoria de qualidade de vida dos moradores que terão suas casas valorizadas”, afirmou Roberto Alencar.

Ele garantiu que nesta sexta-feira (3) uma nova frente de trabalho vai iniciar obras de recuperação de importantes artérias dos bairros Novo Horizonte e São José. O secretário assegurou que essas ações serão levadas a todos os bairros dos quatro cantos de Imperatriz. “O prefeito vai priorizar os bairros, porém sem esquecer do centro da cidade”, observa o engenheiro.

A informação do secretário foi confirmada pelo prefeito Madeira, o qual lembrou que máquinas e homens “estão invadindo os bairros da cidade realizando obras para a população”. O gestor afirmou aos profissionais de imprensa que não adiantaria a aplicar recursos em obras de infraestrutura na época do inverno. “Com a chegada do verão vamos atacar em serviços de saneamento básico”, garantiu Madeira.
Fala Povo – A reportagem ouviu alguns moradores da Avenida Sabiá das Laranjeiras, Jardim São Francisco, entre estes, a comerciante Francisca Marinho Barros, moradora da casa 14. Para ela a recuperação de sua rua é o sonho de todas as pessoas que ali residem. “Quando as obras tiverem concluídas, posso garantir que o nosso sonho foi realizado”, afirmou a comerciante.

A dona de casa Gilmara Almeida da Silva, residente na Avenida Sabiá, 17, disse que recebeu o prefeito e trabalhadores da prefeitura como uma grata surpresa. “Com essas obras haverá uma valorização de nossas residências em face a nova feição do bairro”, disse Gilmara.

A opinião dela é compartilhada com a vizinha Cleane de Sousa Brito, Avenida Sabiá, 5, lembrando que a obra é de sua importância, uma vez que o riacho Capivara está se alargando e ameaçando as casas. “Acredito que tanto o leito das ruas, quanto o leito do riacho vão receber o tratamento que ambos merecem e com isso quem ganha somos nós que aqui residimos”, concluiu Cleane Brito.

Morador da Casa 06, da Avenida Sabiá das Laranjeiras, Francisco das Chagas Rodrigues de Sousa afirmou que as obras de recuperação da artéria em que reside, tem como objetivo beneficiar moradores de vários condomínios construídos nas adjacências. “De qualquer forma fico satisfeito com a ação do prefeito Madeira, pois ela vem beneficiar também a nós moradores deste perímetro, que vamos ter nossos imóveis valorizados”, concluiu Sr. Francisco das Chagas.