quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FIM DO CARIMBO



Não há mais necessidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Imperatriz, carimbar requisição de exame para ir aos laboratórios credenciados para realizá-lo. Com a implantação do Sistema de Regulação (Sisreg), on line, o usuário já sai do posto de saúde com o dia, a hora, e sabendo o nome do laboratório onde fará o procedimento.
No mês que vem o sistema também abrigará o agendamento de consultas. Posteriormente , segundo o superintende municipal de regulação o médico Irisnaldo Félix , até as internações passarão a ser controlados por esse sistema. Conforme Irisnaldo , quando em pleno funcionamento, esse modelo possibilitará à Prefeitura economizar até 60% dos recursos, até então, gastos com consultas, exames e internações.
Ontem, pela manhã, a secretaria de saúde Conceição Madeira, acompanhada do superintendente de regulação Irisnaldo Felix, do assessor Esmeradson Dipinho e do assessor chefe de comunicação do município Elson Araújo, foi verificar de perto a aplicação desse novo modelo de marcação de procedimento médico ambulatorial e pode constatar sua eficácia.
Conceição Madeira ressaltou que esse tem sido desde o início, o esforço da gestão Madeira, para a cada dia oferecer um serviço que garanta agilidade, humanização e presteza na realização dos procedimentos, na área da saúde. “ Ainda temos problemas, mas já avançamos muito e vamos avançar muito mais’ disse a secretária.

OBRAS DO PAC

As obras do PAC , em Imperatriz, são as mais avançadas em todo o Brasil, uma vez que 44,77% das obras executadas na Grande Cafeteira já foram concluídas. Essa informação foi prestada na manhã de hoje (18) pelos engenheiros Roberto Vasconcelos Alencar (secretário municipal de Infraestrutura) e Rômulo Gonçalves da Silva (representante da construtora Hytec Construção e Terraplanagem) e pela gerente da Caixa Econômica Federal (CEF), Mara Rúbia Neves Nolasco.
A audiência pública, de acordo com o presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, José Carneiro Santos, o Buzuca (PSDB) foi solicitada por moradores da Vila Ipiranga, durante sessão itinerante realizada semana passada na citada vila. A comunidade quer saber como estão se desenrolando as obras, suas prioridades e previsão de conclusão.
Primeiro a se pronunciar, o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar fez uma apresentação clara e objetiva sobre os andamentos das obras por cada setor. De acordo com Alencar, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão distribuídas em três setores: residências do Recanto Universitário e do Conjunto Residencial Dom Affonso Felippe Gregoy e obras de saneamento básico da Grande Cafeteira.
Roberto Alencar informou aos vereadores que as obras estão orçadas em R$ 49,7 milhões, porém deste montante, apenas R$ 26 milhões já foram liberados pelo governo federal. Observou que os serviços começaram em abril de 2008, estando, portanto, com 31 meses de duração. O secretário apresentou a evolução das obras nesse período, bem como o site da Caixa Econômica Federal onde se encontram todas as informações sobre as obras do PAC em Imperatriz.

MOLHADAS

Dorgival com Rio Grande

Dorgival com Sergipe

A passagem molhada é uma solução encontrada pela Prefeitura para facilitar o escoamento de “ água servida” , principalmente durante o período chuvoso. Além do mais, o serviço acaba com o alagamento nos cruzamento das ruas e avenidas da cidade e melhora o aspecto visual urbano.

Já foram concluidas nas duas ultimas semana inumeras passagem molhadas exemplo as dos bairros: Bom Sucesso, Conjunto Planalto, Bacuri, Setor Rodoviario, Centro e etc.