quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cemar promove curso para agentes da Defesa Civil


Na intenção de qualificar os agentes da Defesa Civil, no que tange à vistoria na parte elétrica, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) promoveu uma palestra para 7 agentes, na manhã desta quarta-feira (29) . Na ocasião, o palestrante, Walter Henrique França, focou os riscos e como esses profissionais devem proceder em suas vistorias na fiação elétrica.

Bruno Sousa, um dos agentes que participou do curso, afirma que é importante esse tipo de iniciativa para os agentes. Segundo ele, os profissionais adquirem mais conhecimento e, consequentemente, realizam um trabalho de qualidade para população. “A realização de curso de qualificação para nós ajuda a fazer um trabalho de qualidade e ter um respaldo positivo diante da sociedade com o serviço prestado”, garante Bruno.

Ele acrescenta que a Defesa Civil sempre está aberta para possíveis palestras e cursos que outros órgãos possam oferecer. “Estamos sempre disponíveis para adquirir mais conhecimento e assim promover à população uma melhor segurança”, enfatiza Bruno, afirmando que a equipe da Defesa Civil procura sempre se qualificar.

Capacitação – Recentemente, nos dias 16 a 19 de abril, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Imperatriz participou da “Oficina de Preparação para Desastres do Período Chuvoso”, que ocorreu em São Luis (MA). Na ocasião, foram abordados temas relacionados à legislação federal; reconhecimento federal; transferência de recursos; cartão de pagamento de Defesa Civil; sistema nacional de monitoramento; alerta e plano de contingência de proteção e Defesa Civil; exercício simulado de preparação para desastre, pluviômetros e outros. Dentre os 22 municípios do estado, Imperatriz levou sua equipe em peso para oficina.

PREFEITO MADEIRA ANUNCIA PAGAMENTO DE ABRIL COM AUMENTO


O prefeito Madeira anunciou ontem que no dia do Trabalhador, Primeiro de Maio, o salário dos professores  da rede municipal referente ao exercício do mês de Abril já estará na conta  com o aumento de 6%, indicado pela Prefeitura e aprovado  recentemente pela Câmara Municipal.  A noticia foi dada ontem pela manhã  durante a abertura da Conferência Intermunicipal de Educação.
Diante da mesa formada  pelo secretário de estado da educação Pedro Fernandes,  do deputado estadual Antonio Pereira (PTB), dos dirigentes locais da UFMA e UEMA,  respectivamente  professores Marcos Fábio e Expedito Barroso; do vereador Carlos Hermes (PC do B),  do líder sindical  André da Silva (PT), de gestores regionais de  educação e  de uma platéia repleta de professores  e de representantes  do STEEI e do Simproesema,  o prefeito  defendeu o aumento  dado  aos professores e que é  contestado pelo Sindicato.
“O problema não é de tese. É financeiro”, disse o prefeito numa alusão ao  Decreto do Ministério da Educação que cortou  recursos da educação e que resultou na diminuição do valor per capta de cada aluno.
Sobre o aumento em questão, Madeira deixou claro que a Prefeitura não pode assumir compromissos, como já ocorreu no passado, e que depois não tenha como honrá-lo.  É com esse cuidado com as contas públicas que nesses 52 meses à frente da Prefeitura de Imperatriz  Madeira ressaltou que consegue manter rigorosamente em dia a política de pagamento do salário dos 7.730 servidores do município.
“Muita gente acreditava que eu não viria nessa conferência. Não sou covarde!  Com a verdade e com a razão eu vou em qualquer lugar”,   disse o prefeito  que  ressaltou que  “Com fé em Deus  vamos continuar a pagar em dia  nossos funcionários já que o pior salário é aquele que não se pode pagar”.