quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AVENIDA JACOB

Além de visitar as obras da Unidade de Pronto Atendimento do São José e do Posto de Saúde do Ouro Verde, o prefeito Madeira acompanhou, na quarta feira pela manhã, o início do asfaltamento da Avenida Jacob, obra esperada há anos pelos moradores daquele lado da cidade.
“Buracos, lama e poeira passam a ser coisa do passado. Vocês vão morar agora numa avenida renovada e toda iluminada”, disse o prefeito Madeira a um grupo de moradores que acompanhava o início da obra.
A Jacob é um importante corredor urbano que faz ligação entre a Avenida Pedro Neiva de Santana e a Belém-Brasília. Quem vier de João Lisboa e precisar pegar a BR-010 não necessitará mais se dirigir até o entroncamento, pois encontrará naquela via um acesso mais curto.
O asfaltamento da Jacob pela Prefeitura é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual João Batista ao Orçamento Geral do Estado e que beneficiará diretamente bairros como Vila Redenção, Vila Lobão, Vila Brasil, Brasil Novo e Jardim Tropical.
A Avenida Jacob, segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, depois de asfaltada terá todas as luminárias substituídas por outras bem mais fortes.
“Com isso, indiretamente, investiremos na segurança dos moradores. Uma boa iluminação termina por inibir as ações marginais”, assinalou o prefeito Sebastião Madeira.

ROBERTO BOLAÑOS, O "CHAVES", COMEÇA A ANDAR DE CADEIRA DE RODAS

Roberto Bolaños, o "Chaves", começou a andar de cadeira de rodas, segundo informações de sua filha, Marcela Gómez Fernández.Marcela, que é presidente da Fundação Chespirito, informou que o pai foi submetido a duas cirurgias por problemas de próstata, uma em novembro de 2009 e outra neste ano.De acordo com Marcela, Bolaños perdeu mobilidade e equilíbrio por conta de fraqueza na região das costas.A filha do astro ainda revelou que a recuperação pode variar entre semanas, meses e até anos, mas que o pai está se esforçando e que segue trabalhando normalmente.

GAROTA QUE NAMORAVA ESCONDIDA É ESPANCADA PELOS PAIS E MORRE

Uma adolescente de 15 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após ser espancada pelos pais em Cafelândia, a 412 km de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a garota foi agredida porque namorava escondida da família.
Na noite de terça (23), ainda de acordo com a polícia, os pais da garota a viram com um rapaz em uma praça da cidade. Ao chegar em casa, a jovem levou golpes de cinta e chutes; um dos pontapés atingiu sua cabeça.
Terminada a agressão, a família foi dormir. Os pais acordaram no meio da madrugada e encontraram a jovem tremendo e passando mal. Ela foi levada a um hospital em Lins, também no interior do estado. Por conta do grave estado de saúde, foi transferida para um centro médico em Bauru, onde morreu.
O corpo da adolescente foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Bauru. Um laudo irá precisar a exata causa de sua morte. O pai foi preso e a mãe, internada em um hospital em estado de choque.