sábado, 25 de maio de 2013

Jersey repassa dinheiro desviado por Paulo Maluf para Prefeitura de SP


A Justiça da Ilha de Jersey, paraíso fiscal europeu, determinou o repasse de 1,45 milhão de libras esterlinas, cerca de R$ 4,5 milhões, de empresas ligadas à família do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para os cofres do município de São Paulo.
O dinheiro foi liberado nesta sexta-feira (24) para uma conta dos advogados que representam a Prefeitura de São Paulo em Londres. O montante deve chegar aos cofres públicos municipais na próxima terça-feira (28), já que na segunda-feira (27) é feriado na capital inglesa.
       LULA E MALUF FARINHA DO MESMO SACO

A quantia faz parte do total de US$ 28,3 milhões que a Corte de Jersey mandou as empresas Kildare e Durant, controladas pela família Maluf, devolverem até junho aos cofres públicos municipais. Maluf sempre negou a existência de contas no exterior. O ex-prefeito também nega ter desviado recursos públicos de obras  durante sua gestão.

Imperatriz ganha mais 30 novos agentes de trânsito


O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, participou nessa sexta-feira (24) da solenidade de formatura dos 30 novos agentes municipais de trânsito que foram aprovados em concurso público realizado ano passado pela Prefeitura de Imperatriz.
Os novos agentes receberam formação nas áreas de legislação, engenharia de tráfego, educação para o trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, qualidade no atendimento, ética, cidadania, operação de trânsito e fiscalização, inclusive com aulas práticas. "Eles (agentes) foram avaliados em todas as disciplinas e a média mínima de aprovação foi de sete", explicou o secretário J. Ribamar.
Ele assinala que o curso promovido pelo Sest-Senat, com duração de 120 horas, foi concluído na terça-feira (21), data em que os novos agentes começaram a atuar no trabalho de orientação e fiscalização do trânsito em Imperatriz. "Essa nova equipe participou de aulas práticas de fiscalização, com a realização de blitz de trânsito em pontos estratégicos da cidade", frisou.
J. Ribamar observa ainda que "com a atuação dos 30 novos agentes os serviços prestados à população vão melhorar, principalmente com o trabalho de fiscalização, mas também educando e orientando os condutores e pedestres para que cumpra as regras de trânsito estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)".
O prefeito Sebastião Madeira reitera que ao incorporar 30 novos agentes de trânsito aprovados em concurso público, somando ao atual efetivo, serão quase 50 servidores que atuarão no trabalho de orientação e fiscalização no trânsito de Imperatriz.
Ele lembra que desde o primeiro mandato o município trabalha para melhorar a questão do trânsito abrindo novas ruas e avenidas, instalando placas de sinalização, redutores de velocidade, disciplinando estacionamentos e promovendo campanhas de conscientização junto à comunidade escolar, aos mototaxistas, nas empresas e taxistas em geral.
"Com os novos agentes, o município praticamente triplicará a atuação no trânsito, porém é necessário que haja a colaboração dos motoristas, pedestres e da comunidade para que respeitem as regras contidas no CTB", concluiu. (Da Ascom)

Ponte da Floriano Peixoto será entregue hoje


A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), entregará hoje a construção da ponte de concreto armado sobre o Riacho Santa Tereza na Rua Floriano Peixoto, via que interliga o centro da cidade à região do grande Santa Rita.
A solenidade de entrega da obra será realizada neste sábado (25), às 9h, na confluência da Floriano Peixoto com a Rua Amazonas, e contará com a presença do prefeito Sebastião Madeira, do secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, lideranças e a comunidade.
Em entrevista, Roberto Alencar explicou que a ponte tem um tamanho confortável, com 12 metros de comprimento por 10 metros de largura. “São sete metros de pista de rolamento de veículos e mais duas passarelas de 1,5 metro em cada lateral destinada aos pedestres. Além da divisão em passarelas, a ponte está equipada com guarda-corpo, uma espécie de corrimão que dá suporte ao pedestre durante a travessia”.
O secretário ressalta ainda que, mesmo não fazendo parte do cronograma de obras planejado pelo município para 2013, o prefeito Madeira não hesitou em decidir pela construção da ponte na Floriano Peixoto quando as águas do riacho Santa Tereza arrastaram a galeria, o que abriu uma cratera naquela rua em dezembro passado.
“Fomos pegos de surpresa pela chuva de 8 de dezembro. Imediatamente após interditar o local, nos reunimos e decidimos pela construção da ponte de concreto no local. Concluído o processo licitatório, a obra foi iniciada em fevereiro, realizada com recursos do Tesouro Municipal, e mesmo com o problema das chuvas intensas, iremos entregar em tempo hábil”.