domingo, 26 de maio de 2013

Defesa Civil Municipal se prepara para realização do veraneio 2013 (As fiscalizações prosseguem em postos de revenda de combustíveis, gás de cozinha e em outros empreendimentos)

IMPERATRIZ -  A Superintendência Municipal de Defesa Civil vem se destacando na defesa da qualidade de vida dos moradores de Imperatriz, por suas diversas ações que se estendem por toda a cidade. As fiscalizações a postos de venda de gás e combustíveis são constantes.
"REVENDA DE GÁS DE COZINHA CLANDESTINA FECHADO" 

“Aqui a gente não para. É encerrando um período e começando outro, de forma que nossas ações prosseguem durante todos os períodos do ano”, afirma Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, superintendente do órgão.

Chico do Planalto afirma que a Superintendência esteve alerta todo o período invernoso no caso de uma enchente. “Para tanto, há havíamos providenciado a recuperação dos locais de alojamento das pessoas que seriam removidas em caso de enchente”.
De acordo com o superintendente, todas as providências há haviam sido tomadas, a começar pelo cadastramento das famílias que residem nas áreas consideradas de risco, nos bairros do Curtume, Beira Rio, Caema e Leandra, além de outras regiões situadas nas margens dos riachos.

De acordo com o superintendente, se até o final de maio não houver indícios de uma enchente mais elevada, a Superintendência vai começar a elaborar o projeto do veraneio 2013. “Esperamos que as praias estejam descobertas em julho para iniciarmos o veraneio”, afirma.



Chico do Planalto afirmou ainda que, enquanto isso não ocorre, fiscais da Superintendência de Defesa Civil continuam em campo fiscalizando postos de revenda de GLP (gás de cozinha) e combustíveis, além de clubes e boates. (Domingos Cezar/ASCOM)

Madeira: "No segundo mandato, serei prefeito com a mesma motivação e compromisso com a população"


A ponte de concreto armado construída pela Prefeitura de Imperatriz na Rua Floriano Peixoto, no trecho cortado pelo riacho Santa Tereza, foi entregue à comunidade ontem pela manhã. A obra foi toda feita com recursos do município. Na segunda-feira, 27, a Prefeitura iniciará a construção de outra ponte na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Santa Rita, em parceria com o Governo do Estado.
A solenidade contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira, do deputado estadual Léo Cunha, do secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, lideranças comunitárias e demais autoridades.
No ato da entrega, o prefeito Madeira agradeceu o empenho dos vereadores pelo apoio que têm dado ao município e ressaltou o compromisso da gestão municipal com a população. "Estamos aqui cumprindo o dever de um gestor, fazer obras e entregar à comunidade".
Sobre a obra em questão, Madeira lembrou ainda que a construção da ponte foi uma medida enérgica diante do problema da chuva de dezembro. "A chuva de 8 de dezembro passado registrou mais de 130 milímetros. A enxurrada levou a galeria junto com a rua e nós enfrentamos, mas não foi fácil, pois houve semanas em que a empresa não pôde trabalhar nem um dia sequer por causa do volume de chuvas e de água que passava. Alguns dias o riacho transbordava por cima dos tapumes. Mesmo com a dificuldade, enfrentamos o problema e hoje estamos entregando a obra pronta à população".
MAIS INFRAESTRUTURA
Sobre o trabalho do município, o prefeito anunciou novas frentes de serviço ainda no primeiro semestre. "Muita gente dizia que no segundo mandato o prefeito se acomodaria e não faria nada, mas um dos objetivos desse mandato é tirar essa imagem de que prefeito só trabalha no primeiro mandato. Hoje estamos visitando muitas outras obras, mas já agora em junho vamos começar obras importantes, pois a equipe da Sinfra tem elaborado projetos todos os dias para trazer mais e mais recursos para a infraestrutura da cidade".