sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Defesa Civil anuncia fim de Verão 2011 "Chico Planalto disse que o prefeito Madeira autorizou a manutenção dos serviços de limpeza e energia elétrica"




O superintendente Municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico Planalto, informou à reportagem que, apesar da oscilação do nível do rio Tocantins, o sobe e desce do nível da água provocado pela abertura de comportas das hidrelétricas [Serra da Mesa, Lageado e Estreito], tem causado diversos transtornos aos barraqueiros, barqueiros e banhistas das praias do Cacau e do Meio, em Imperatriz.

Ele diz que em virtude desse problema, tem-se feito um trabalho árduo e cansativo pelos guarda-vidas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil, agentes da Defesa Civil e da Setran, nas praias do Cacau e do Meio, no rio Tocantins. “Nós colocamos uma grande logística de apoio aos banhistas”, reiterou.

Chico Planalto reconhece o trabalho realizado pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do serviço de limpeza urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e da segurança pública que atuaram, neste período de veraneio, todos os finais de semana nas praias do Cacau e do Meio.

“Nós disponibilizamos por sessenta dias essa logística aos barraqueiros, barqueiros e banhistas que freqüentaram as praias (Cacau e do Meio) no rio Tocantins, inclusive fornecendo energia elétrica”, destacou ele, ao assinalar que o prefeito Madeira autorizou a manutenção dos serviços de limpeza e de energia elétrica nas praias do Cacau e do Meio, duas maiores áreas de lazer e entretenimento de Imperatriz.

O superintendente Municipal da Defesa Civil anunciou que, oficialmente, o período de veraneio será encerrado neste domingo, dia 02, nas praias do Cacau e do Meio, no rio Tocantins. “Nós elaboramos um cronograma que prevê o encerramento do veraneio nestes 60 dias. E nesse período não aconteceu acidente fatal nas praias do Cacau e do Meio”, finalizou ele.