O prefeito Madeira anunciou ontem que no dia do Trabalhador, Primeiro de Maio, o salário dos professores da rede municipal referente ao exercício do mês de Abril já estará na conta com o aumento de 6%, indicado pela Prefeitura e aprovado recentemente pela Câmara Municipal. A noticia foi dada ontem pela manhã durante a abertura da Conferência Intermunicipal de Educação.
Diante da mesa formada pelo secretário de estado da educação Pedro Fernandes, do deputado estadual Antonio Pereira (PTB), dos dirigentes locais da UFMA e UEMA, respectivamente professores Marcos Fábio e Expedito Barroso; do vereador Carlos Hermes (PC do B), do líder sindical André da Silva (PT), de gestores regionais de educação e de uma platéia repleta de professores e de representantes do STEEI e do Simproesema, o prefeito defendeu o aumento dado aos professores e que é contestado pelo Sindicato.
“O problema não é de tese. É financeiro”, disse o prefeito numa alusão ao Decreto do Ministério da Educação que cortou recursos da educação e que resultou na diminuição do valor per capta de cada aluno.
Sobre o aumento em questão, Madeira deixou claro que a Prefeitura não pode assumir compromissos, como já ocorreu no passado, e que depois não tenha como honrá-lo. É com esse cuidado com as contas públicas que nesses 52 meses à frente da Prefeitura de Imperatriz Madeira ressaltou que consegue manter rigorosamente em dia a política de pagamento do salário dos 7.730 servidores do município.
“Muita gente acreditava que eu não viria nessa conferência. Não sou covarde! Com a verdade e com a razão eu vou em qualquer lugar”, disse o prefeito que ressaltou que “Com fé em Deus vamos continuar a pagar em dia nossos funcionários já que o pior salário é aquele que não se pode pagar”.
chico vc nao trabalha na ptefeitura ou e muito desinformado pos o propio prefeito dise que o pagamento so sairia de 2 de maio procure se informa antes de andar falando o que nao sabe.. antonio neri, bairro bacuri
ResponderExcluirQue aumento? Vc quer dizer reajuste não é? E de 6% nê. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirQue piada boa