O secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, confirmou ontem, em entrevista à reportagem, a transferência dos feirantes situados na rua Fortunato Bandeira e na Avenida Bernardo Sayão, para o Mercado Municipal, no bairro Nova Imperatriz. “Nós estivemos reunidos com os feirantes para discutimos os detalhes sobre a transferência”, disse.
Ele garantiu que a transferência dos feirantes está prevista para o próximo dia 15 (quarta-feira) onde passarão a trabalhar no primeiro galpão que foi revitalizado (paliativamente) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). “O prefeito Sebastião Madeira liberou a área, contudo sinalizou que pretende construir um novo mercado municipal”, disse.
O secretário de Agricultura diz que, embora alguns feirantes ainda resistam à idéia, será necessária a transferência em observância ao Código de Postura do Município que coíbe a ocupação do espaço público. “Temos recebido o apoio dos feirantes da rua Piauí, da Avenida Bernardo Sayão e da rua Fortunato Bandeira”, assinala.
José Fernandes destaca que os feirantes e a comunidade disporão de melhor instalação com barracas padronizadas, ambiente higienizado e amplo para atender a demanda na Nova Imperatriz e bairros adjacentes. “A desobstrução da rua Fortunato Bandeira também é um antigo sonho da comunidade, pois a prefeitura pretende asfaltá-la e servirá ainda para melhorar o trânsito no bairro”, conta.
Ele lembra que a transferência dos feirantes está sendo feita em comum acordo com o município que empreende esforços para viabilizar os meios necessários para instalá-los no Mercado Municipal da Nova Imperatriz. “A área disponível é de três mil metros quadrados, com três grandes galpões capaz de atender de forma suficiente a comunidade”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário