quinta-feira, 7 de maio de 2009

SUCESSO ABSOLUTO DOS SUPLENTES NA CCJ DO SENADO


O trabalho dos que se encontram diuturnamente em Brasília, defendendo os interesses dos Vereadores Suplentes até o momento foi estupendo, de muita garra e obstinado. Ademais o espírito público demonstrado por vários Senadores da República que integram a CCJ foi determinante para que conseguissemos a aprovação, por unanimidade, da matéria de nosso interesse, no caso, a questão do repasse de verbas das prefeituras para as câmaras municipais.O entendimento entre suas Excelências Aloisio Mercadante, Sérgio Guerra, Casagrande, Lúcia Vânia, Valter Pereira, Valadares, Wellington, Marco Maciel, enfim todos os integrantes da CCJ que presentes, votaram, uniformemente, demonstra sensibilidade para com a democracia participativa que tão bem é representada pelos vereadores, assim como reafirmação da supremacia do Congresso Nacional para legislar, de forma especial, no tocante a questão política.Gostaria de finalizar dizendo aos colegas vereadores suplentes que vencemos mais uma batalha!? Mas a guerra... Só depois do apito final, então: "LUTAR SEMPRE, VENCER... TALVEZ, PORÉM... DESISTIR JAMAIS!!!".

DEFESA CIVIL DE IMPERATRIZ EM AÇÃO


Defesa Civil já registra 150 famílias desabrigadas
Doações poderão ser encaminhadas ao Banco de Alimentos, na Avenida Babaçulândia, no Entroncamento

A Superintendência Municipal da Defesa Civil de Imperatriz concluiu ontem (6) levantamento que aponta 150 famílias desabrigadas desde o último sábado (2) pelas enchentes do rio Tocantins. O nível do rio está nove metros acima do leito normal.
As famílias estão alojadas nas escolas Pedro Abreu, na Vilinha; na Tiradentes, no Bacuri; no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na margem da rodovia na BR-010; na Escola Fraternidade e ontem a prefeitura arrumou a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana.
O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Conceição Madeira, visitou ontem à noite as famílias que estão nos abrigos da Prefeitura de Imperatriz. Na ocasião, com a ajuda da Defesa Civil, foram distribuídas sopa e cestas básicas.
Madeira mobilizou todo o governo municipal para dar assistência às famílias atingidas pelas enchentes do Tocantins. A “força-tarefa” conta com a participação de profissionais nas áreas da saúde, da ação social e da defesa civil.
O prefeito informou ainda que um imóvel localizado nas imediações da “Estrada do Arroz” também será utilizado para abrigar as famílias. “O nosso governo está dando total assistência às famílias, mas precisamos da ajuda dos governos estadual e federal e da própria população”, disse.
Segurança – O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, o Chico do Planalto, solicitou ontem ao tenente-coronel Zanoni Passos, comandante do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), sediado em Imperatriz, que sejam feitas rondas para garantir segurança às famílias que estão nos alojamentos da prefeitura.
Doações - A Superintendência Municipal da Defesa Civil fez um apelo para que a população possa colaborar com a doação de alimentos. Os interessados podem entregar as doações na sede do Banco de Alimentos, localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, no antigo “Mercadão do Povo”, no setor Entroncamento. (Comunicação)