quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eficiência: ÓRGÃO MUNICIPAIS AGEM COM PRONTIDÃO DURANTE INCÊNDIA EM POSTO DE COMBUSTÍVEL

O trabalho rápido e eficaz dos órgãos municipais que atuam nas áreas de segurança e atendimento de urgência e emergência foi decisivo no combate a um incêndio de grandes proporções registrado na tarde desta quinta-feira (15) em Imperatriz.

A explosão de um caminhão tanque que abastecia um posto de combustíveis localizado na confluência da BR 010 com a Avenida Babaçulândia, no entroncamento, provocou o incêndio. A Superintendência Municipal da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), auxiliaram o Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Policia Rodoviária Federal no controle das chamas, do trânsito e no socorro às vítimas na tarde de ontem.

O técnico da Defesa Civil, Joscildo Amorim Cavalcante, que também é Bombeiro Civil, relatou que a equipe de seis técnicos trabalhava numa operação de fiscalização na Rua Guanabara, cerca de 120 metros do local do acidente, quando ouviram a explosão. 
“Imediatamente deixamos nosso serviço e nos dirigimos ao local. A primeira atitude foi parar o trânsito da BR 010 para garantir a segurança da área até a chegada da PRF, o que ocorreu poucos minutos depois. Daí como também somos bombeiros civis, auxiliamos os Bombeiros Militares no combate ao fogo e evacuação da área”. 

Além da PRF, agentes da SETRAN trabalharam no desvio do fluxo de veículos dos dois sentidos do viaduto e nas marginais da BR 010. De acordo o titular da SETRAN, José de Ribamar Alves Soares, assim que foram informados do ocorrido, duas viaturas cuidaram da segurança de todo o entorno do viaduto. “Direcionamos doze agentes para a orientação dos motoristas até mesmo nas áreas de competência da PRF, como as marginais da BR 010, que se encaminhava ao local. Depois de controlado o incêndio, o trabalho de orientação se estendeu até o final do dia”. 


O SAMU realizou o atendimento e transporte das três vítimas que sofreram queimaduras e estão hospitalizadas. [Da ASCOM]