segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Logistica Nas Praias do Cacau e do Meio









Agentes da Defesa Civil, Guarda Vidas uniformizados, Centro de Controle Zoonoses, Corpo de Bombeiros, Agentes de limpeza da SINFRA, SAMU 192, Setran.


Consumimos e usamos 24 frascos de protetores de 120 ml por fim de semana, 120 marmitex por fim de semana, 20 caixas de copinhos de água mineral por fim de semana, 90 kilos de gelo por fim de semana, um quadriciclo emprestado pela Motoca e muito trabalho de todos.

Maioria dos Banhistas não Atendem Recomendações de Segurança no Rio Tocantins

IMPERATRIZ - O período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio tem levado um grande número de visitantes. Mas é preciso estar atento às questões de segurança para o lazer não acabar provocando situações desagradáveis.

Os bancos de areia que surgem nesse período do ano se transformam em áreas de lazer. Mas a beleza das praias no rio Tocantins esconde perigos, principalmente para quem não tem cuidado ao entrar na água. Para chegar às praias, é preciso atravessar pequenos trechos do rio em embarcações de pequeno porte. O problema é que a maioria das pessoas ignora o colete salva-vidas.

Uma equipe da Marinha percorre as praias para fiscalizar as embarcações que transportam banhistas e, também, lanchas e jet ski. Os barqueiros garantem que os coletes salva-vidas estão a disposição, mas nem todos usam.

Outro perigo é o banho fora das áreas demarcadas. No trecho, embaixo da ponte Dom Afonso Felipe Gregory, o banho não é recomendado. Mesmo assim, dezenas de pessoas preferem frequentar o local, mesmo sabendo dos riscos.