domingo, 1 de dezembro de 2013

VEREADORA É CONDENADA A 15 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO POR COMPRA DE VOTOS


A vereadora Kátia Aparecida Azarias (PP),

foi presa nesta segunda-feira (25) na cidade de Rubiataba, a cerca de 223 quilômetros da capital, após ser acusada de compras de votos na eleição do ano passado.
O juiz eleitoral que determinou a prisão, também condenou a vereadora a 15 anos de prisão em regime fechado.
Nos autos do processo, consta contra a parlamentar: a "doação" da quantia de R$ 100 e 30 litros de combustível em troca do voto de uma eleitora, que tinha câncer.
A mulher foi convocada para depor e confirmou a denúncia que havia sido feita contra a vereadora.
Segundo o juiz, Kátia teria tentado convencer a eleitora a mudar seu depoimento: "Ela teria aproveitado da situação de debilidade vítima, que veio a falecer em razão de câncer, com agravamento do seu estado de saúde, em razão das pressões feitas pela denunciada, diretamente ou por meio de interpostas pessoas", diz o Juiz Eleitoral Alex Alves Lessa, da 76ª Zona Eleitoral, na sentença.
Pesam ainda contra a vereadora acusações de fornecimento de bebidas alcoólicas, patrocínio de festas, fornecimento de combustível e outros tipos de vantagens para plotagem de veículos, ajuda financeira em custeio de parto, laqueadura e despesas médicas, em troca de votos.  "Desta feita, em razão do concurso material de crimes, somadas as penas aplicadas aos crimes de corrupção eleitoral (...) fixo a PENA TOTAL E DEFINITIVA de 15 (quinze) anos de reclusão e ao pagamento de 44 (quarenta e quatro) dias-multa, sendo o dia-multa equivalente a um trigésimo do salário mínimo vigente ao tempo do fato", sentenciou o magistrado.
De acordo com Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, na eleição de 2012, a vereadora obteve 834 Votos. Se a moda pega em!!!!!!!!!

FONTE: O Garimpeiro a Noticias