quinta-feira, 4 de junho de 2009

PREFEITO É CASSADO POR ABUSO DO PODER


JOÃO LISBOA - O professor Jairo Madeira (PSDB), segundo colocado nas eleições municipais de 2008, foi diplomado no início da manhã desta quinta-feira (4) como prefeito de João Lisboa. Ele foi diplomado e recebe oficialmente o comando do município ainda agora pela manhã depois que o prefeito Emiliano Menezes(PDT) teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no município pela acusação de abuso do poder econômico, caixa dois e uso irregular de concessão pública de ônibus durante a campanha eleitoral em que havia sido reeleito.
O julgamento da ação movida pelo Ministério Público Eleitoral aconteceu ontem durante todo o dia sendo que o juiz Flávio Roberto proferiu a sentença fim da tarde. Emiliano Menezes ainda pode recorrer, providencia que já teria sido adotada por seus advogados. A diferença nesse caso é que Emiliano terá que aguardar o resultado dessa apelação fora do cargo.
Jairo Madeira foi diplomado prefeito por volta das 8h15 desta manhã no Fórum de Justiça da cidade em solenidade presidida pela chefe do cartório eleitoral da 58ª Zona Eleitoral, Liliane Lopes Melo. Estiveram presentes ainda o sargento da PM, Castro,um oficial de Justiça da Comarca, familiares, amigos e correligionários de Jairo Madeira.
O novo prefeito assume por volta das 9h30 o comando da prefeitura, para onde foi logo após a diplomação. Emissários do prefeito cassado Emiliano Menezes adiantaram que ele não comparecerá na solenidade de transmissão de cargo.