segunda-feira, 26 de agosto de 2013

COORDENAÇÃO DO PERÍODO DE VERENAEIO AFIRMA QUE PELO QUARTO FINAL DE SEMANA NA GRAÇA DE DEUS, TUDO OCORRE NA PAZ

AS ÁGUAS DO RIO TOCANTINS ATÉ O DIA DE ONTEM PERMANECIAM ESTÁVEIS.


A coordenação do período do veraneio informa que uma grande movimentação de banhistas aconteceu nas praias do Cacau e do Meio. A programação teve início no sábado (24), com o concurso de gastronomia de peixe, que está mexendo com a criatividade dos 21 barraqueiros inscritos no concurso.



Na sequência, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), por intermédio do coordenador Axel Carlos Brito, comandou o Cacau Pop Rock que está atraindo a atenção da juventude.

A Superintendência de Defesa Civil, por sua vez, tem procurado seguir a risca a programação do período do veraneio, conforme afirma o superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto. A grande preocupação da Defesa Civil é com a segurança dos banhistas. Para isso 30 guardas vidas se revezam nas praias do Cacau e do Meio.



De acordo com Chico do Planalto a Superintendência de Defesa Civil enviou ofício à direção do Consórcio Estreito Energia – CESTE, solicitando o não aumento das vazões  da barragem de Estreito, para que o período de veraneio se estenda por mais tempo. Ele justifica que o veraneio começou no dia 04 de Agosto porque em Julho não havia areia para montagem da estrutura elétrica.