segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CHEGA AO FIM PERIODO DE VERANEIO NAS PRAIAS DO CACAU E DO MEIO

O anúncio foi feito pela superintendência da Defesa Civil de Imperatriz

IMPERATRIZ- O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, anunciou na manhã deste domingo (º1), o fim do período de veraneio nas praias do rio Tocantins, que durou exatamente 27 dias. O motivo foi a evasão da hidrelétrica de Estreito, pelo Consórcio Estreito de Energia (Cest), que está entre 1700 a 1800 m³ de água por segundo.

Segundo, Francisco das Chagas Silva, toda a estrutura de palco, iluminação, barracas, banheiros, será retirada das praias do Meio e do Cacau. Os guarda-vidas não estarão mas no local e não terá área de banho demarcada. Até hoje, a Defesa Civil permanece nas praias orientando sobre encerramento do período de veraneio e alertando os banhistas sobre os riscos, que eles enfrentam em ir para o rio sem nenhum tipo de segurança, com os órgãos responsáveis.

Segundo os relatórios, este ano, os bancos de areia que surgiram e formaram a praia do Cacau ocupam uma área de 30% menor que o espaço do ano passado. No ano passado as praias permaneceram durante 44 dias, o período foi maior no ano de 2009, com duração de 65 dias. De acordo com Francisco das Chagas, evasão da hidrelétrica foi uma autorização nacional para o aumento de produção de energia no país.