segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Defesa Civil redobra atenção nas praias do Cacau e do Meio




O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, disse ontem (7) à reportagem que, devido à elevação do nível do rio Tocantins, depois da abertura das comportas da hidrelétrica de Estreito, realizou reunião com os guarda-vidas para redobrar a atenção aos banhistas nas praias do Cacau e do Meio, em Imperatriz.

“Nós temos mais de sessenta por cento da Praia do Cacau praticamente ocupada por água, reduzindo ainda mais a área destinada para banho, assim como a praia do Meio, no rio Tocantins”, disse ele, que observou a grande quantidade de banhistas nas duas praias, mas com área bastante limitada para banho, fato que redobrou a atenção dos guarda-vidas da Prefeitura de Imperatriz.

Chico do Planalto afirma que os esforços estão sendo mantidos para encerrar o período de veraneio sem registro de nenhuma ocorrência grave nas praias do rio Tocantins, a exemplo do ocorrido nos últimos três anos. “A qualquer momento poderemos encerrar o período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio”, alerta.

Ele adiantou à reportagem que encaminhou ofício ao setor de operações da hidrelétrica de Estreito para solicitar informações objetivas sobre a possibilidade da vazão d’água baixar ou aumentar nos próximos dias, no rio Tocantins. “Se permanecer como está, poderemos prosseguir por mais alguns dias com o período de veraneio nas praias. Caso contrário, teremos que encerrá-lo”, concluiu. (Comunicação)