quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CARLINHOS AMORIM


O deputado Carlinhos Amorim (PDT), em pronunciamento feito na manhã de quarta-feira (16), na tribuna da Assembleia Legislativa, fez um apelo ao Governo do Estado no sentido de providenciar a qualificação da mão de obra na região Tocantina. A região em breve receberá a implantação da empresa de celulose Suzano, cujas obras deverão ser iniciadas no próximo ano.
O parlamentar pedetista afirmou que essa iniciativa é fundamental para que os maranhenses não percam a oportunidade de ocuparem os milhares de postos de trabalho que serão abertos a partir da implantação desse empreendimento na cidade de Imperatriz. Carlinhos Amorim destacou que a capacitação dos trabalhadores é uma preocupação que já começa a tomar conta da sociedade civil organizada e também da classe política.
“É preciso que o Governo do Maranhão, como colaborador e contrapartida - uma vez que isso vai gerar dividendos e receitas para os cofres do Estado -, coloque os seus órgãos competentes à disposição no sentido de qualificar essas pessoas para estarem aptas a absorver as vagas que serão abertas com este grande empreendimento”, destacou.


ESTRADA DO ARROZ

Carlinhos Amorim também cobrou do Governo do Estado a pavimentação da Estrada do Arroz, localizada na região Tocantina. Ele afirmou que “entra e sai governo e essa obra nunca foi iniciada”, apesar das várias reivindicações que já foram feitas tanto por prefeitos, parlamentares e pela sociedade civil organizada.
Ele afirmou que recebeu um documento da ex-vereadora e atual secretária municipal de Mulher de Imperatriz, Conceição Formiga, contendo várias assinaturas dos produtores rurais da região pedindo para os deputados se sensibilizarem e colocarem no orçamento do próximo ano recursos, para que o governo do Estado possa efetivamente realizar essa obra. “É uma rodovia importante e muito esperada pela população da região Tocantina”.