Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 19 de fevereiro de 2011

RIO TOCANTINS ACIMA

FOTO DO MOMENTO ATUAL
O rio Tocantins desde os últimos Dois meses vem mantendo nível bem elevado, só que nos últimos Dois dias o mesmo vem acelerando seu nível, qual nesse momento chega a Quatro Metros acima do nível normal.

A Defesa Civil nessa manhã de sábado percorreu todas as extensões de riacho e córregos da cidade, constatando transbordamento em muitos pontos, quais deles chegaram a água adentrar nas residências, fato esse típico e visto em cidades de todo País,

Alem dos córregos e riachos quais cortam a cidade de Imperatriz o rio Tocantins recebe vários afluentes, um dos mais poderosos é o riacho Lajeado qual deságua um volume altíssimo nessa época chuvosa e com a abertura das comportas da Barragem de Lajeado o rio Tocantins tende a aumentar cada vez mais seu nível, assim colocando as mais de Quatrocentas famílias ribeirinhas existente nos bairros, Caema, Beira Rio, Curtume e areal em situação de alerta.

NADA COMO UM DIA.......ATRÁS DO OUTRO (Coluna Bastidores)

Depois de muitos protestos e reuniões, a recomendação do Ministério Público que determinava a retirada de ocupantes do "Beco da Baiúca", no acesso à praia do Cacau, se mostrou oportuna. Acertou o MP, que promoveu a iniciativa (aliás, que precisa ser seguida em outros lugares), e a prefeitura, célere, em atender a recomendação.

É que a chuva que caiu dois dias depois teria certamente causado vítimas. A propósito, ficou provado que a maioria dos que estavam ali possui residência própria.