Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 5 de setembro de 2010

QUÉRCIA DESISTE DE CANDIDATURA AO SENADO PARA TRATAR CÂNCER

Orestes Quércia (PMDB), 72, comunicará nesta segunda-feira a retirada da candidatura ao Senado por São Paulo para se tratar do retorno de um câncer na próstata do qual sofreu anos atrás. Na mesma oportunidade, o ex-governador anunciará o apoio ao companheiro de chapa Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

Em conversa de Quércia com a cúpula tucana neste domingo, ficou acertado que o primeiro suplente de Aloysio será Airton Sandoval (PMDB), e não mais Sidney Beraldo (PSDB). Em consequência do acordo, o ex-chefe da Casa Civil no governo de José Serra passará a ocupar, na propaganda de TV, o tempo das duas vagas ao Senado da chapa.

Com 26% no Datafolha, Quércia está tecnicamente empatado com Netinho de Paula (PC do B), que tem 28%, no segundo lugar, atrás de Marta Suplicy (PT, 33%). Aloysio aparece em quinto, com 12%.

NEM JOMAR DO PT, NEM ILDON TIVERAM CORAGEM

O secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, confirmou ontem, em entrevista à reportagem, a transferência dos feirantes situados na rua Fortunato Bandeira e na Avenida Bernardo Sayão, para o Mercado Municipal, no bairro Nova Imperatriz. “Nós estivemos reunidos com os feirantes para discutimos os detalhes sobre a transferência”, disse.
Ele garantiu que a transferência dos feirantes está prevista para o próximo dia 15 (quarta-feira) onde passarão a trabalhar no primeiro galpão que foi revitalizado (paliativamente) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). “O prefeito Sebastião Madeira liberou a área, contudo sinalizou que pretende construir um novo mercado municipal”, disse.
O secretário de Agricultura diz que, embora alguns feirantes ainda resistam à idéia, será necessária a transferência em observância ao Código de Postura do Município que coíbe a ocupação do espaço público. “Temos recebido o apoio dos feirantes da rua Piauí, da Avenida Bernardo Sayão e da rua Fortunato Bandeira”, assinala.
José Fernandes destaca que os feirantes e a comunidade disporão de melhor instalação com barracas padronizadas, ambiente higienizado e amplo para atender a demanda na Nova Imperatriz e bairros adjacentes. “A desobstrução da rua Fortunato Bandeira também é um antigo sonho da comunidade, pois a prefeitura pretende asfaltá-la e servirá ainda para melhorar o trânsito no bairro”, conta.
Ele lembra que a transferência dos feirantes está sendo feita em comum acordo com o município que empreende esforços para viabilizar os meios necessários para instalá-los no Mercado Municipal da Nova Imperatriz. “A área disponível é de três mil metros quadrados, com três grandes galpões capaz de atender de forma suficiente a comunidade”, finaliza.