terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DIVERGÊNCIAS NO PDT: VEREADOR IVALDO RODRIGUES CRITICA DECLARAÇÕES DE SECRETÁRIO GERAL DO PARTIDO

O líder da bancada do PDT na Câmara Municipal de São Luís, vereador Ivaldo Rodrigues, disse que são totalmente descabidas as declarações do secretario geral do partido Cândido Lima em relação à política de alianças que o PDT irá firmar com vistas às eleições municipais de 2012.
De acordo com o vereador, as declarações de Cândido Lima, publicadas na edição de domingo (16) do Jornal Pequeno, causaram estranheza em todas as alas e segmentos do PDT maranhense.
“Para começo de conversa, ainda nem se abriu em nosso partido esse tipo de discussão sobre as próximas eleições. Portanto, ninguém comunga das ideias formuladas por Cândido Lima. As ideias dele não têm nenhuma conexão com as ideias das lideranças do partido. Aliás, é bom esclarecer que Cândido Lima não lidera nenhuma ala e nenhum segmento do nosso partido”, afirmou Rodrigues.
Na matéria publicada no Jornal Pequeno, Cândido Lima afirma que “as atitudes do prefeito João Castelo de convidar lideranças do PDT para participar do seu governo, mas se recusando a uma discussão partidária, vão além de uma tentativa de diminuir a importância deste partido no cenário político de São Luís”.
O secretario geral do PDT acrescenta ainda que “esse modo de agir é na verdade uma deslealdade para com o Dr. Jackson Lago, que quando governador empenhou-se para viabilizar a eleição do senhor João Castelo à prefeitura de São Luís”.
Ivaldo Rodrigues, que além de líder do partido na Câmara é vice-presidente do Diretório Municipal do PDT em São Luís, foi enfático ao afirmar que é totalmente contra a posição externada por Cândido Lima. “A posição de Cândido Lima é totalmente equivocada. Aliás, Cândido sempre foi uma pessoa extremamente equivocada. Além disso, ele é a pessoa menos qualificada para tratar desse assunto”, frisou Rodrigues.
O vereador explicou que é a favor da manutenção da aliança do PDT com o PSDB para as próximas eleições. Ivaldo Rodrigues também defende a reeleição do prefeito João Castelo em 2012 com o apoio do PDT. Na visão do vereador, o PDT está contemplado na gestão do prefeito João Castelo, lembrando que pedetistas ocupam cargos como os de Clodomir Paz (secretário de Trânsito e Transportes), Júlio França (secretário de Abastecimento e Produção), Ribamar Soares (secretário de Desenvolvimento Metropolitano) e Sandra Torres (secretária da Mulher). (JP)