segunda-feira, 19 de julho de 2010

JOGO RÁPIDO COM O PREFEITO SEBASTIÃO MADEIRA


Pergunta - Qual o maior desafio encontrado ao se tornar prefeito de Imperatriz?

Resposta - Não diria que houve um desafio, mas vários; entre eles, conhecer o funcionamento da máquina; por as peças ( equipe no lugar) e tornar a Prefeitura adimplente para que o município pudesse contratar com o Governo Federal e com o Governo do Estado. Com o Estado negociamos uma antiga dívida com a Caema e com o Governo Federal negociamos dívida que ultrapassava cem milhões de reais. Sem essas providências não estaríamos com tantos contratos assinados e realizando algumas obras na cidade.

Pergunta - Sendo de outro grupo político o senhor não fica constrangido ao sentar com a governadora, recebê- la no aeroporto e fazer reivindicações para a cidade?

Resposta - Não fui eleito para governar para um grupo. Sou prefeito dos quase 250 mil habitantes. Minha responsabilidade é de cuidar dos interesses de toda cidade e, esses interesses estão acima de qualquer divergência política. Na minha vida aprendi a ser justo. Se alguma liderança política, ou não, ajuda a cidade não mais justo do que dizer pra população de onde vem a ajuda. Ser educado, tratar os adversários com respeito não é demérito; é olhar pra frente não significando mudança de postura política.

Pergunta - Como o senhor espera entregar a cidade no final de seu mandato?

Resposta - Imperatriz vive hoje um momento diferente com reflexos na infraestrutra urbana, econômica e educacional. Visivelmente a população a população com a autoestima elevada.

Os olhos do Brasil se voltam para cá com a vinda de vários investimentos. Tudo isso acena para uma substancial mudança de patamar na vida da cidade. Estamos fazendo o possível para manter o que temos e melhorar ainda mais.

Certamente, ao final do nosso mandato queremos entregar uma cidade melhor do que a que encontramos, com votos que o sucessor faça o mesmo, enfim, entre num círculo virtuoso de progresso e desenvolvimento.


Pergunta - E sua mensagem para a população de Imperatriz nestes 158 de fundação de Imperatriz?

Resposta - Somos prefeito com dedicação exclusiva e mesmo com todo nosso esforço para continuar avançando precisamos continuar com o apoio da população. Com uma simples limpeza da porta de casa o cidadão já estará nos ajudando. Outra forma de nos ajudar é pagar os tributos municipais como o IPTU e o ISS.

Fonte : Blog do prefeito Madeira

SERRA LIDERA E DILMA DO PT ESTÁ EM 3º


NA TERRA DOMINADA PELO PT DESDE 98, CANDIDATA DE LULA PATINA

Sai hoje uma pesquisa do Ibope para o Estado do Acre e o resultado é uma pedrada para a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff.

Eis os dados sobre a disputa presidencial (apenas entre os eleitores acrianos):

José Serra (PSDB) – 39%
Marina Silva (PV) – 29%
Dilma Rousseff (PT) – 16%

A pesquisa do Ibope no Acre foi realizada de 12 a 14 de julho. O registro no TSE é 19.641/2010. Foram entrevistados 602 eleitores e a margem de erro é de 4 pontos percentuais. O levantamento foi encomendado pela Federação das Indústrias do Acre. Aqui, levantamentos anteriores no Estado. Aqui, pesquisas presidenciais.

Lula sabe que as coisas não vão bem no Acre. Em geral, o presidente fala aos seus aliados: “Eu até compreendo que a Dilma possa ficar atrás da Marina, que é de lá. Mas do Serra não dá”.

A lógica no Acre seria Marina Silva, senadora pelo Estado, até liderar todas as sondagens sobre a disputa para o Palácio do Planalto. Marina fez carreira no PT acriano e é muito popular em sua terra. Nesse sentido, o resultado do Ibope é realmente uma surpresa ao dar o tucano José Serra em 1º lugar.

O Acre tem apenas 461.969 eleitores (0,34% do país), segundo dados do TSE (base de abril). Ou seja, não é grave quando um candidato a presidente perde a eleição entre os acrianos. Mas trata-se de uma local emblemático para o PT: é o Estado no qual o modelo petista de governar tem sido mais longevo.

Lula ganhou no Estado no primeiro turno de 2002 com 46,8%. À época, José Serra (PSDB) teve 19% dos votos dos acrianos. No primeiro turno de 2006, o petista votou a vencer com 58,6% contra 37,3% de Geraldo Alckmin (PSDB). Ou seja, apesar da hegemonia lulista, já era possível notar algum avanço do voto tucano há 4 anos. Agora, o PSDB lidera no Estado na disputa presidencial.

RIO TOCANTINS REPETE SOBE E DESCE NO ULTIMO FINAL DE SEMANA


O rio Tocantins nesse ultimo final de semana repetiu o sobe e desce, deixando todas as barracas literalmente dentro da água, (veja foto acima) assim dificultando o atendimento dos barraqueiros aos banhistas, situação qual não impediu grande presença de publico nas praias do meio e cacau.

A Defesas Civil através do superintendente Francisco das Chagas (Chico Planalto) e agentes do órgão e Agentes da Marinha fizeram acompanhamento de todo movimento dos banhistas na praia do cacau, visto que a área de banho em toda extensão do rio, foi a que recebeu um maior fluxo de pessoas.

A Defesa Civil comemora o trabalho incansável de Janeiro ate agora na fiscalização ao combate na retirada de areia da área de banho da praia do cacau pelas dragas, fato esse ocasionando os porões quais se transformam em uma perigosa armadilha aos freqüentadores do verão, os agentes da defesa civil visitaram todas as empresas na missão de conscientizar os proprietários dos riscos quais estariam colocando os banhistas se os mesmo insistissem na retirada de areia irregular de dentro da área das praias, o resultado de todo trabalho e persistência dos órgãos municipal já ta surtindo efeito durante esse período, alem da possível área de banho bem maior que o ano passado, assim sem colocar em risco a vida das pessoas, uma das preocupações no período de veraneio do governo Madeira.