terça-feira, 7 de setembro de 2010

PRAIA DO CACAU E DO MEIO LOTARAM NO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

FOTO DA PRAIA DO CACAU


FOTO DA PRAIA DO MEIO

Mesmo com a anormalidade do sobe e desce do rio Tocantins as praias do cacau e do meio receberam nesse feriado de 7 de Setembro milhares de banhistas.

Na praia do meio a água esta na maioria das barracas, da mesma forma na praia do cacau, fazendo assim ser dispensado um trabalho mais atento e exaustivo por parte dos órgãos, Defesa Civil e Guardas Vidas, Corpo de Bombeiros, SAMU 192, Policia Militar, Marinha, Agentes de Limpeza da SIMFRA, SETRAN, Centro de Zoonose, Fundação Cultural, Vigilância Ambiental e Sanitária.
Durante todo período oficial de veraneio esses órgãos tem participado ativamente de ações positivas aos banhistas, o publico participante do verão 2010 tem de forma positiva colaborado com os serviços prestado aos mesmos, exemplo; respeitando a demarcação de banho, fato importantíssimo para a segurança de todos.

O trabalho da Defesa Civil e Guarda Vidas tem sido dobrado em razão do sobe e desce das águas do rio Tocantins, preocupação tanto com os banhistas como por igual com os barraqueiros, no quesito da preocupação com os barraqueiros tudo se devi em ração das águas esta alcançando o interior das barracas, ocasionando perigo constante aos proprietários pelo fato das tomadas e freezer estarem ligados a energia, e em relação aos banhistas pelo fator da área de banho ser totalmente atingida, oferecendo risco de afogamentos.
Mais graças a DEUS nosso maior protetor nada ate o momento aconteceu de grave, e assim vai ser ate o final desse verão.

CHUPA ESSA MANGA

Ocupado há pelo menos 15 anos, o trecho da Rua Fortunato Bandeira, na Nova Imperatriz, situado entre as ruas Ceará e Rio Grande do Norte, será asfaltado tão logo seja desobstruído. A garantia é do secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roberto Alencar, que disse já ter recebido “sinal verde” do prefeito Sebastião Madeira para executar a obra.

O referido trecho é ocupado, ilegalmente, por cerca de 50 feirantes que durante todo esse tempo exploram comercialmente o local. O secretário municipal de Agricultura, José Fernandes Dantas, informou que a desocupação da área ocorrerá ao longo desta semana.

Os feirantes serão transferidos para o Mercado Público da Nova Imperatriz, parcialmente recuperado para recebê-los. “Começamos a negociar essa transferência desde o ano passado, mas só agora, depois de vários encontros com os feirantes, será possível a transferência”, assinalou José Fernandes.

O secretário lembra que a mudança é feita de comum acordo com os ocupantes da rua, que passarão a ocupar uma área de três mil metros quadrados. “Eles terão mais espaço e o trabalho deles será menos sufocante”, destacou o secretário.

Com a retirada dos feirantes da Fortunato Bandeira, a via se fortalecerá como mais um corredor de trânsito alternativo à Avenida Bernardo Sayão. “Uma alternativa para quem vier da região do Santa Rita e não quiser pegar a Bernardo Sayão”, comenta o secretário de Trânsito, C. Jota Ribamar.

Novo mercado - A longo prazo, o projeto da Prefeitura é de erguer um novo Mercado Público na Nova Imperatriz. O projeto para o que será a reconstrução do “mercadinho da Nova Imperatriz” tramita no Ministério da Integração Nacional e deve custar cerca de R$ 600 mil.