sábado, 5 de julho de 2014

PT É O PARTIDO QUE MAIS TEM CORRUPTOS, DIZ PESQUISA DE FUNDAÇÃO PETISTA

A mais recente pesquisa de opinião pública realizada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, trouxe aos Integrantes do partido motivos de preocupação. A má notícia é que, aos olhos da população, o partido ainda vive o dilema da crise ética e terá trabalho se quiser deixar para trás as marcas dos escândalos do mensalão e do dossiê Vedoin.

O GOVERNO DO PT E DE DILMA É O MAIS CORRUPTO DE TODA HISTORIA BRASILEIRA DIZ MÁRIO COUTO SENADOR

Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), o senador Mario Couto (PT-PA) disse que não se pode comparar o governo de Fernando Henrique Cardoso com o governo atual, visto que a administração do PT “cometeu recordes de corrupção”.


No governo Ernesto Geisel (1974-1979), afirmou Mário Couto, ocorreram dez casos de corrupção em seis anos; contra 11 casos nos seis anos do governo de João Figueiredo (1979-1985); seis casos no governo Sarney (1985-1990); 19 casos em dois anos do governo de Fernando Collor (1990-1992); 32 casos no governo Itamar Franco (1992-1995); 44 casos no governo FHC (1995-2003); e 101 casos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011).


Mário Couto disse ainda que a corrupção no Brasil “cai como folha de mangueira seca”, e que o país “está entregue à corrupção petista”. O senador afirmou ainda que o país está “à beira do suicídio” e que o PT “acabou com o Brasil”.
- Estamos atravessando uma fase perigosa. Os poderes estão fragilizados. Quem perde o respeito perde a moral. Está todo mundo roubando no Executivo, é doleiro, é doleira, é todo mundo, é mensalão por cima de mensalão, são bilhões. Temos que ir para as ruas, ninguém aguenta mais, chega de tanto desrespeito à população brasileira – concluiu.

O PT DE DILMA E SUAS TRAQUINAGEM NO BRASIL


Um viaduto desabou na tarde desta quinta-feira (3), na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Dois caminhões, um carro e um micro-ônibus foram atingidos pela estrutura. A motorista do ônibus morreu no local e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 22 pessoas ficaram feridas.

A CORAGEM DO PREFEITO MADEIRA AO CORTAR PONTOS DOS PROFESSORES DE GREVE

Ao cortar o ponto dos professores em greve no município de Imperatriz, prefeito tocou na ferida de um assunto constrangedor para gestores: tomar atitudes antipáticas, que possam representar desgaste. Mas também expõe a indústria das greves.
São Luís - Ao tomar a decisão de cortar o ponto dos professores em greve no município de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) fez um gesto que pode dar novos rumos ao debate sobre greve e direito de greve no Maranhão.
Os gestores públicos são, em sua maioria, reféns de sindicatos e associações de servidores, que se utilizam do direito de greve para pressionar por melhores salários – e muito poucas vezes, por melhores condições de trabalho.
Isso se repete nas esferas municipal, estadual e federal.
Ocorre que, os sindicatos não têm o controle do grosso de cada categoria, e muitos profissionais se aproveitam da decretação da greve para curtir a vida intensamente ou resolver problemas nos dias em que estão parados.
Poucos, muitos poucos, se mobilizam de fato, pelo movimento.
E a maior prejudicada é sempre a população, que fica sem o serviços necessários ao andamento do seu dia a dia.
E foi bom que a decisão antipática – mas correta, diga-se – tenha sido tomada por um prefeito da oposição, ligado politicamente aos grupos que se fortalecem com a política sindical. Desta forma, ninguém poderá dizer que o blog está “defendendo seus patrões”, ou que o blog “defende os aliados políticos”.
A decisão de Madeira preservou o direito do cidadão à Educação, simplesmente, forçando os profissionais a retomar o trabalho.
No caso específico de Imperatriz, há casos de diretores de escolas, em greve, que passam dias nas praias de São Luís enquanto suas escolas anunciam no site do sindicatos que estão paradas em greve.
Muito provavelmente, foi por causa destes oportunistas que se aproveitam da paralisação, que o prefeito tomou a decisão – acertada, diga-se passagem – de cortar o ponto de todos e não pagar o salário de junho.
Madeira inaugurou um debate importante: ate que ponto os servidores estão usando as greves decretadas pelos seus sindicatos em proveito de suas reivindicações?
E este debate é que precisa ser discutido a partir de agora…

BLOG MARCO AURÉLIO D´EÇA

EX PREFEITO JOMAR FERNANDES SOFRE MAIS UMA CONDENAÇÃO

O ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes, terá seus direitos políticos suspensos por cinco anos e não poderá contratar com Poder Público durante três anos, conforme condenação da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Além disso, terá que pagar multa civil equivalente a cinco vezes o valor da remuneração recebida e perderá qualquer função pública que eventualmente ocupe.

A condenação se deu em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MP), que o acusou de violação aos princípios administrativos em razão de atos para promoção pessoal, referentes à fixação de outdoors em vários pontos da cidade, com a seguinte mensagem:“O que merece um prefeito que cuida das crianças da sua cidade? Ser eleito prefeito amigo da criança! Prêmio Fundação Abrinq ao prefeito Jomar Fernandes”.
Jomar Fernandes foi absolvido pelo juízo da Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, motivando recurso do MP, apontando que a conduta do ex-gestor violou os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, uma vez que estava ciente da colocação de seu nome na propaganda institucional, atribuindo conotação pessoal.
Jomar Fernandes defendeu-se argumentando que a improbidade é um tipo de imoralidade administrativa, qualificada pela desonestidade de conduta do agente que enriquece ilicitamente ou obtém vantagem indevida ou causa dano ao erário, o que, segundo ele, não teria ocorrido no caso.
RECURSO – Para o relator do processo no TJMA, desembargador Kleber Carvalho, o dano não é elemento indispensável para a configuração do ato de improbidade, servindo apenas para justificar uma penalidade a mais.
O magistrado entendeu que houve dolo (intenção) genérico do administrador no ato, que representa ato de improbidade por violação de princípios constitucionais, consistente no ato de promoção pessoal utilizando recursos do município.
“Ficou muito claro, a meu ver, que a intenção do administrador foi de fato realizar uma certa promoção pessoal, notadamente em se tratando de ano eleitoral”, avaliou. (Processo: 60323/2013)
TJMA