quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Defesa Civil de Imperatriz e Corpo de Bombeiro em Ação Conjunta

Coronel Saraiva e Chico Planalto

Defesa Civil
Um grande incêndio nas primeiras horas do dia, causou grandes prejuízos as vários comerciantes do ramo de tapeçaria e revendas de peças usadas de veículos, o incêndio teria iniciado na Só Bancos Fortaleza, se alastrando para Acessórios Fortaleza e a residência do proprietário, em seguida o fogo se alastrou.

Comandante dos Bombeiros Coronel Saraiva, Major Leandro e Superitendente da Defesa Civil


Defesa Civil Trabalhando Junto com Bombeiros



Prefeitura Envia Maquinas Para Auxiliar Trabalho
O comandante do corpo de bombeiro em Imperatriz coronel Saraiva, solicitou da defesa civil de Imperatriz apoio aos trabalhos de derrubadas de paredes quais ameaçavam cair á qualquer momento, a superitendencia municipal de defesa civil acionou através da SINFRA maquinas para facilitar e agilizar os trabalhos.

Madeira confirma convênio com o Governo do Estado de 10 milhões de reais



Em entrevista concedida na manhã de ontem (31), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, garantiu asfalto para mais 70 ruas da cidade. A obra será executada graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado. À obra serão destinados cerca de 10 milhões de reais. “A governadora Roseana Sarney me recebeu essa semana em audiência e confirmou recurso”, informou o prefeito.

Imperatriz tem, atualmente, cerca de 300 quilômetros de ruas asfaltadas. Restam, no entanto, 400 sem asfalto. O prefeito disse não ter condições de asfaltar a cidade inteira, no entanto lembrou que tem feito esforços para oferecer infraestrutura às mais diversas áreas do município.
“Juntos, Prefeitura e Câmara Municipal, temos feitos inúmeros pleitos ao Governo do Estado, que têm resultado em benefício para nossa gente”, disse o prefeito.

O recurso para o asfalto destas 70 ruas irá beneficiar, inicialmente, os bairros Santa Rita e Nova Imperatriz, no entanto outras áreas também serão contempladas. “São 70 ruas em todos os bairros. São oito quilômetros do grande Santa Rita, mais sete quilômetros na Nova Imperatriz, terá asfalto para a Vila Nova, para o Bacuri, para o Bairro da Caema, Conjunto Vitória, Nova Vitória, Vila Redenção, Vila Lobão, enfim. Vamos dividir para que cada bairro receba um pouco”, disse. Segundo ele, as obras começam ainda este ano.

O prefeito aproveitou para falar sobre as obras que serão iniciadas nos próximos dias. “Nós asfaltamos a [rua] Rui Barbosa e vamos asfaltar a Hermes da Fonseca, que é a paralela, até para dividir o trânsito. Quinta-feira começaremos a asfaltar a Dom Marcelino, na Vila Nova, para dividir o trânsito com a Euclides da Cunha. Também estamos atuando em vários outros locais, como o Bairro da Caema, o Porto da Balsa. Estamos trabalhando na Vila Mariana, Novo Horizonte, Santa Inês. Temos um conjunto de obras lá. No São João, Vila Chico do Rádio, Lagoa Verde e outros locais”, disse o prefeito.

O prefeito finalizou reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade. “Em questão de dedicação, não precisam me cobrar porque eu sinto a cidade, eu vivo a cidade. Estou dia e noite pensando nos problemas de Imperatriz e na solução para estes problemas”, concluiu.

Segundo Madeira, ele irá buscar apoio de quem for necessário para conseguir os recursos necessários para o desenvolvimento da cidade.
(Comunicação)