quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DO PT EM IMPERATRIZ (Isnande Barros e Carlos Hermes Vão Dizer Alguma Coisa ????)

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Imperatriz (MA) Jomar Fernandes Pereira Filho e a empresa Construtora Nordeste Ltda. a devolver solidariamente o valor atualizado de R$ 3.647.509,50, por irregularidades na aplicação de recursos públicos. A quantia, transferida pela Caixa Econômica Federal, teve como objeto a drenagem pluvial superficial e pavimentação no município.

Entre as irregularidades, destacam-se a falta de comprovação que a licitante vencedora houvesse prestado a garantia prevista no ato convocatório, a falta de publicação no Diário Oficial e a ausência de comprovação de recebimento provisório e definitivo das obras e serviços contratados.

Segundo o ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti, relator do processo há fortes indícios de inidoneidade das notas fiscais, o que dispensa a declaração da Receita Estadual. “Ainda que a obra tenha sido executada e esteja em funcionamento, os fatos apontam para o desvio de recursos registrados nas notas fiscais fraudulentas. Não há como se estabelecer o nexo entre os recursos transferidos e as despesas declaradas”, explicou.

O ex-prefeito ainda terá de pagar multa de R$ 20 mil aos cofres do Tesouro Nacional. Cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada a ao Ministério Público no Estado do Maranhão. (Da Ascom / TCU)

CARLOS HERMES ESTA ESQUECENDO O PASSADO

Todos Imperatrizense lembram de um passado não tão distante, quando o PT de Carlos Hermes estava na gestão municipal, liderada pelo ex prefeito Jomar Fernandes, onde foi lançado a esposa do ex prefeito a deputada federal, a mesma teve uma votação pífia em nossa cidade, sendo eleita com votos capitados em quase todo estado do maranhão, o problema na realidade não é esse, receber votos de todas as cidade maranhenses não é pecado, o PECADO é o PTista hoje questionar campanha rica de quem quer que seja, assim como o faz em seu blog, olhe para o retrovisor companheiro e veja que vocês não são flor que se cheire, ou o nobre esqueceu da campanha milionária da companheira Teresinha Fernandes, pois bem vou relembrar-lo.

Em 2002 a campanha da companheira Teresinha Fernandes a deputada federal foi uma das mais milionárias do maranhão, na capital do estado por exemplo, era Altdor em cada esquina, carros de som em todas as ruas, gente em cada esquina com bandeirolas, sem falar no baita cometer, aqui em IMPERATRIZ nem se fala, ate porque todos já sabem e lembram da farra de dinheiro, com Bandas, Palco e Som e Cabo Eleitoral para todos os gosto, uma pergunta companheiro Carlos Hermes, de onde era toda aquela grana, não se ofenda é apenas uma pergunta, será que só vocês podem fazer as campanhas milionárias, há ta lembrei de outro fato, cala ti boca.