terça-feira, 1 de janeiro de 2013

PREFEITO COM LEUCEMIA É EMPOSSADO (Gê Paula foi eleito prefeito de São João da Ponte (MG).

Gê Paula assinou sua diplomação no quarto do hospital (Foto: Valdivan Veloso/G1)O prefeito eleito de São João da Ponte (MG), cidade de 26 mil habitantes, Geraldo Paula da Costa, o Gê Paula, de 58 anos, tomou posse no quarto 341 da Santa Casa de Montes Claros nesta terça-feira (1º).

Gê Paula foi diplomado pelo presidente da Câmara da cidade, Simão Campos (PPS), que também foi empossado nesta manhã. Após diplomar os 11 vereadores, ainda em São João da Ponte, o presidente viajou 135 quilômetros até Montes Claros, acompanhado pelos colegas de legislativo para diplomar o novo prefeito. A cerimônia foi acompanhada por parentes próximos do novo prefeito.

Tornar-se prefeito de sua cidade era um sonho para Gê Paula. Na eleição de outubro deste ano depois de quatro derrotas consecutivas, ele finalmente conseguiu se eleger com 9.008 votos, contra 5.894 do adversário Márcio Antônio Campos (PMN). Mas uma surpresa desagradável veio pouco mais de um mês após a eleição.

Gê sentiu-se mal e recebeu o diagnóstico de leucemia. Desde então, ele está internado na Santa Casa de Montes Claros. Segundo a assessoria do prefeito, os médicos garantem que dentro de no máximo 15 dias ele poderá voltar para casa e assumir a prefeitura.

Enquanto Gê Paula segue em tratamento, a cidade de São João da Ponte será administrada por um secretariado especial. Caso dentro de 15 dias, ele ainda não reúna condições para assumir a prefeitura, assume o comando seu vice, Sidiney Pereira da Silva (PSD).