quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TSE LIBERA REGISTRO, E MALUF PODERÁ ASSUMIR MANDATO

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello liberou nesta quinta-feira (16) o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Mesmo barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), com base na Lei da Ficha Limpa, ele foi reeleito com quase 500 mil votos. Cabe recurso ao plenário do tribunal.
Maluf teve o registro de candidato negado a pedido do Ministério Público por causa de uma condenação, de abril deste ano, por improbidade administrativa. Ele foi acusado por uma suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996, quando era prefeito.
Ele recorreu e, na última segunda-feira (13) o Tribunal de Justiça de São Paulo o inocentou da acusação. Com isso Maluf pode ser diplomado e assumir seu mandato na Câmara dos Deputados.

EXECUTIVOS DA SUZANO VISITAM MADEIRA (blog Elson Araujo)

Executivos da Suzano Celulose estiveram, na manhã de hoje, no Gabinete do prefeito Madeira para discutir detalhes técnicos e jurídicos da instalação da empresa, em Imperatriz. Junto com o prefeito para receber os executivos estavam o procurador geral do município Gilson Ramalho e o secretario de Desenvolvimento Econômico Sabino Costa.

Aos representantes da empresa, que só na fase de construção vai gerar sete mil empregos, o prefeito voltou a reiterar que o município fará o que for necessário para auxiliar na instalação da empresa. A eles, Madeira informou da lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico criada pela Prefeitura e recentemente aprovada pela Câmara, que concederá a empresa, como a Suzano, incentivos para se instalar em Imperatriz.