quarta-feira, 21 de julho de 2010

PROCURADORES REPUDIAM 'TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO' DO PT


Em nota, eles apoiaram a vice-procurador-geral eleitoral, Sandra Cureau, o PT avaliava entrar com representação contra Sandra no CNMP.

Os procuradores da República repudiaram na terça-feira (20) a "tentativa de intimidação" do Ministério Público na atuação para fazer cumprir a Lei Eleitoral e punir o uso da máquina pública para fazer campanha. Em nota oficial, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) reforçou o apoio institucional à vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que tem sido alvo de críticas de dirigentes petistas e até do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


A nota da ANPR foi divulgada um dia depois de o próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter oficialmente hipotecado apoio a Sandra. Gurgel considerou "lamentável que qualquer partido político, que deveria estar preocupado em cumprir a lei, tente de forma equivocada intimidar a atuação legitima da instituição".


A entidade dos procuradores foi na mesma linha, defendeu Gurgel e Sandra e disse que "ambos têm se pautado pelo estrito cumprimento do seu dever constitucional". Sandra tem dito que não persegue nenhum partido. "Eu represento contra todas as candidaturas na proporção dos ilícitos cometidos", disse ela, no início do mês. Segundo a nota da ANPR, "a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau atua com a serenidade e a imparcialidade que exige o ofício do Ministério Público Eleitoral".

FIM DO TAPA-BURACOS


Vias recebem nova camada asfáltica:

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), mantém ritmo acelerado de obras estruturais nos principais escoadouros de trânsito da cidade. O objetivo da gestão Madeira, já sentido pela população, é proporcionar maior e melhor fluidez no trânsito e acabar com o desperdício de recursos que é o tapa-buraco. "Nessas ruas onde estamos atuando em pelo menos 20 anos, a Prefeitura não gastará com tapa-buraco", assinala o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar.
Algumas ruas, como a Simplício Moreira, a Ceará e a Leôncio foram reasfaltadas em parceria com o Governo do Estado. A parceria prevê o recapeamento de 15 quilômetros de vias.

A Rua Tamandaré, em fase de conclusão, é asfaltada com recursos do Tesouro Municipal. Também com recursos do tesouro, formado pelo IPTU, ISS, ITBI, a Prefeitura fez a Santa Teresa, a Duque de Caxias (Bacuri), Floriano Peixoto, Piauí, entre 13 de Maio e Gonçalves Dias, um trecho da Euclides da Cunha (Vila Nova) e a Rua Amazonas, entre Gonçalves Dias e Hermes da Fonseca.

No caso da Santa Teresa, obra festejada pela população, proporcionou uma melhor trafegabilidade no bairro Nova Imperatriz. A Prefeitura transformou a via em avenida, alargando-a, iluminando-a e sinalizando-a por inteiro, passando para mão única, o que desafogou o trânsito da Avenida Bernardo Sayão, que também passou a ter mão única em quase a sua totalidade.

Parceria com o Governo Federal - Em parceria com o Governo Federal, a gestão Madeira asfaltou cinco quilômetros de ruas no Bacuri e agora executa o recapeamento da Dorgival Pinheiro, cujo asfalto tem mais de 30 anos. Os recursos dessa obra são oriundos de uma emenda parlamentar do então deputado federal Sebastião Madeira.
De acordo com o secretário Roberto Alencar, em todas as obras está sendo utilizado asfalto da melhor qualidade. "De forma que estas ruas e avenidas vão ter uma sobrevida bem maior, servindo assim nossa população", disse Alencar, ressaltando que essa é uma determinação do prefeito Sebastião Madeira. "O prefeito exige serviços da melhor qualidade para nossa comunidade", frisou o secretário.