quarta-feira, 12 de junho de 2013

PLACAS PUBLICITÁRIAS COMEÇAM A SEREM RETIRADAS PELA DEFESA CIVIL DE RUAS E AVENIDAS DA CIDADE DE IMPERATRIZ


Defesa Civil retira placas e outdoors do centro da cidade 


O órgão vai multar os que desrespeitarem o Código de Postura do Município. Medida visa diminuir a poluição visual. 




A Superintendência Municipal de Defesa Civil iniciou ontem ação há muito esperada pela comunidade imperatrizense: o desmonte de todas as placas e outdoors que estão espalhadas pelas ruas e avenidas centrais da cidade, considerados como locais inadequados. 

O superintendente de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, disse ter recebido do prefeito Sebastião Madeira a determinação para que realizasse essa ação, alertando a todos que respeitem o Código de Postura do Município quanto à poluição visual. 

De acordo com Chico Planalto, o objetivo do prefeito Sebastião Madeira é dotar a cidade de Imperatriz de uma melhor estrutura para receber os visitantes, pessoas que chegam de várias partes do país em busca de oportunidade, e para a própria comunidade local. “Para isso é preciso que cuidemos da cidade, mantendo em dia os serviços de limpeza, para que possamos tê-la bonita e bem cuidada”, observa. 

Ele explica que placas e outdoors em vários pontos centrais foram instalados sem a prévia autorização da prefeitura. Segundo Chico do Planalto, muitas delas foram colocadas em locais inadequados, chegando inclusive, a tirar a visão dos motoristas colaborando dessa forma, com o elevado número de acidentes verificado nos últimos tempos. 

Outro problema apontado pelo superintendente de Defesa Civil é que boa parte dos outdoors foram implantados muito próximos da rede elétrica colocando, em risco a vida das pessoas. “Se um fio deste tocar nesses outdoors que tem a base de ferro, certamente vai causar um acidente muito grave”, observa Chico do Planalto. 

Sobre a ação, ele garante que o trabalho de fiscalização vai continuar até que seja completamente realizada toda a limpeza no centro para depois se estender para outros pontos da cidade. “Todos os donos dessas placas e outdoors foram previamente avisados, porém não obedeceram nosso pedido, razão porque tomamos essa atitude que está sendo muito bem recebida pela população”, disse Chico do Planalto, acrescentando que, “a partir de agora o que não obedecer vai receber multa em valor que variam de 10 a 1000 UF”, concluiu. (Domingos Cezar/ASCOM)