terça-feira, 6 de agosto de 2013

COMEÇA A REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA BEIRA-RIO

Imperatriz – Os serviços de revitalização da Avenida João de Deus Fiquene, a conhecida Beira-rio, começaram a ser realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). O recurso é resultado de emenda ao orçamento da União proposto pelo então deputado federal Sebastião Madeira, na ordem de R$ 3,5 milhão.  
 De acordo com o secretário Roberto Alencar (Infraestrutura), o projeto da obra foi modificado, aprovado e a empresa responsável pela execução dos serviços de engenharia foi licitada e contratada. “O tipo de calçamento utilizado inicialmente não era produzido em Imperatriz, o que dificultou o trabalho, mas depois de algumas alterações –necessárias no projeto—os serviços foram retomados”, disse.

Segundo o secretário, o projeto abrange a recuperação de todo o percurso da avenida com bloqueteamento, meio-fio e sarjeta, iluminação, quiosques, quadras esportivas, instalação de bancos na orla do rio e contenção de erosão.  

Lagoas – O prefeito Sebastião Madeira lembra que o governo municipal, antes mesmo do início das obras de revitalização da Beira-rio, buscou realizar os serviços de limpeza das duas lagoas, ainda na primeira gestão. “Foram retiradas várias toneladas de lixo, além de árvores plantadas ao redor das lagoas”, assinalou. 
Madeira também observou que os serviços de revitalização da Beira-rio chegaram a ser iniciados no ano passado, com o bloqueteamento da primeira via de acesso, mas acabou sendo paralisado em função da demora para liberação dos recursos. 


No projeto de revitalização também consta a construção de uma ‘Academia de Saúde’, em parceria com o Governo Federal – inaugurada no mês passado pelo governo Madeira. “Com a readequação do projeto aprovado pelo Governo Federal, a Prefeitura Municipal pretende começou a revitalizar o maior e mais bonito cartão postal da cidade de Imperatriz”, finalizou.