quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PONTE DA CORONEL MANOEL É CONCRETADA: OBRA RESOLVE PROBLEMA DE 52 ANOS

ANTES

HOJE

A ponte de concreto armado na Rua Coronel Manoel Bandeira, entre as ruas Tupinambá e Tamandaré, no Centro, entrou ontem na fase concretagem chegando assim, a um percentual de 90%. A obra realizada pela Prefeitura resolve um problema de mais de 50 anos enfrentado pelos moradores daquele lado da cidade. A obra é resultado de uma emenda do ex-deputado federal Davi Jr, ao Orçamento do Governo do Estado, reevindincada pelo prefeito Madeira.

Ontem o secretário Roberto Alencar, esteve na área e confirmou que por determinação do prefeito Madeira, além da ponte aquele setor também será pavimentado. “ A cidade ganha mais uma alternativa para quem quiser chegar ao Bacuri” assinalou o secretário.

A nova ponte de concreto armado porá fim ao sofrimento de moradores da região e aos condutores de veículos e pedestres que por ali transitam. Segundo o secretário, “uma velha ponte de madeira era usada pela população para a travessia do riacho do Meio, que de tanto provocar acidentes levou os moradores da área a se revoltar e atear fogo”.

Ao visitar a obra inúmeras vezes, e conversar com moradores, o prefeito Madeira garantiu que antes de terminar seu governo pretende pavimentar todo o entorno da ponte, ou seja, revitalizar o que ainda resta de asfalto no setor e pôr asfalto onde ainda não tem.

“Vamos buscar, aonde for possível, as parcerias necessárias para realizar as obras e serviços de que Imperatriz necessita”, destacou o prefeito.

Além da construção da ponte na Coronel, as frentes de serviço da Prefeitura trabalham na pavimentação da Avenida Jacob, construção da Unidade de Pronto Atendimento do Parque São José, postos de Saúde do Ouro Verde, Camaçari e Bom Jesus, além do ginásio de esportes do Parque Alvorada II.