segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desfile Militar encerra operação Kaiapó em Imperatriz

Desfile militar na manhã desta terça-feira (15) na Coriolano Milhomem ( em frente ao Estádio Frei Epifânio) encerra a operação Kaiapó do Exercito Brasileiro em Imperatriz. A Operação teve o apoio da Prefeitura de Imperatriz.
“O Exército tem sido uma parceiro do município em várias ações. Uma delas foi a reforma de uma escola, no ano passado, e agora, dentro das possibilidades retribuímos apoiando a Operação Kaiapó” declarou ontem o controlador geral do município Cândido Madeira.
Segundo Cândido, a parada militar vai contar com toda tropa que participou da operação, veículos e armas. “ A tropa e os veículos, dessa forma se despendem da cidade depois de uma semana de intenso exercício militar e ações sociais” observou o controlador.
Além dos exercícios militares, vistos em vários cantos da cidade, os homens do Exército executaram ações sociais, principalmente, na área da saúde. Para isso ocuparam a estrutura física (postos de saúde) da Prefeitura.
Também ministraram palestras em diversas escolas. Uma delas foi o colégio COC. Ali o comandante da missão Major Eraldo, explicou aos estudantes sobre os fundamentos da missão. Ele disse entre outras coisas, que a Kaiapó faz parte do exercício de final de ano da Brigada do Exército de Marabá.