quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SERVE PARA ALGUÉM................

Mentira é uma declaração feita por alguém que sabe ser falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. “Mentir” é contar uma mentira. Uma pessoa que conta uma mentira, em especial e com freqüência, é conhecida como um “mentiroso”. Mentir é normalmente considerado como algo antiético.

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da MENTIRA” (João 8:44)

PREFEITURA RECUPERA RUA INTERDITADA PELA CHUVA NO BACURI


A prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Defesa Civil, tem monitorado todos os pontos onde a chuva tem castigado a cidade. O prefeito Sebastião Madeira determinou ao Superintende da Defesa Civil, Francisco das Chagas e ao secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, que ficassem atentos para amenizar a situação dos imperatrizenses que por ventura sejam afetados pelas fortes chuvas que caem na região.

Francisco das Chagas, informou que os técnicos da Defesa Civil fazem levantamentos diários no sentido de detectar os pontos que estão sendo cortados pelas enchentes.

Um trecho na Dom Pedro I, no bairro Bacuri, nas imediações da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, foi um dos pontos danificados. Segundo ele, a força da água estourou bueiros e cortou parte da Rua, comprometendo 25% do trecho.

“O trecho ficou muito perigoso, pois é grande o fluxo de pessoas que trafegam diariamente pelo setor, até ônibus passa por ali, por isso o prefeito determinou que fosse recuperado”, disse Francisco das Chagas.

Ao ser acionado o secretário da Infraestrutura Roberto Alencar enviou uma equipe de técnicos que recuperou o local o que liberou o trecho para o tráfego normal de veículos e a circulação de pedestres.

Enxurrada- Com o volume de água que tem caído na região o lixo jogado pela população se acumula, e os principais riachos que cortam a cidade transbordam com facilidade e causam transtornos à população.

O Superintendente da Defesa Civil Francisco das Chagas disse a reportagem que tem acompanhado diariamente a evolução do nível das águas do Rio Tocantins e dos riachos (manhã, tarde e noite), os dados são informados ao secretário de infraestrutura Roberto Alencar e ao prefeito Sebastião Madeira. “O relatório completo esta sendo repassado ao prefeito e ao secretário de infraestrutura, estamos trabalhando em sintonia para agilizar o atendimento a população e concertar os estragos ocasionados pela chuva” disse Francisco das Chagas.

“Sabemos que o período rigoroso do inverso ainda nem chegou e já fez vários estragos em nossa cidade, imagine quando esse período começar a ser mais intenso” disse Francisco das Chagas, fazendo referências aos inúmeros buracos nas ruas de Imperatriz, mas lembrou que a secretaria de Infraestrutura mantém equipes de tapa-buracos em vários setores da cidade.

“Temos acompanhado o trabalho do secretário de Infraestrutura Roberto Alencar, mas sabemos que é muito difícil controlar essa situação, na medida em que se tapam dez buracos, a chuva abre mais cinqüenta, é impressionante” disse Francisco das Chagas.