sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

É PREOCUPANTE

FOTO DE HOJE SABADO AS 11 HORAS
Com informações da meteorologia com bastante pancadas de chuvas para esse final de semana, a vazão da UHE de Lajeado e UHE de Estreito ocasionando já alguns pontos da cidade de Carolina tomada pelas águas, todos os afluentes bastante alterados e para somar o nível do rio Tocantins no momento acima do normal 6 metros, é preocupante e coloca a Defesa Civil de Imperatriz em total estado de alerta.

É espera e torcer para tudo ocorrer na mais perfeita tranqüilidade nesse final de semana.
Mensagem da equipe tecnica da UHE de Lajeado atraves de e-mail enviado hoje cedo da manhã (Sr Francisco Planalto a vazão defluente da UHE Lajeado é 3000 m3/s com tendência a manter está vazão, manteremos informado caso aumentar muito).

grato

ASS. Marcelo Rosa "operador tecnico"

CRATERA INTERDITA PISTA DA BR-153 NO TOCANTINS


Uma cratera interditou parte da pista da BR-153 na altura do quilômetro 121, entre os municípios de Araguaína (TO) e Wanderlândia (TO), na madrugada desta sexta-feira (24).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um bueiro se rompeu e fez a pista ceder. Fortes chuvas que atingem a região podem ter contribuído para o problema. Automóveis e motocicletas conseguem passar por parte da estrada que não foi afetada pelo buraco.
Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vão analisar o local para determinar as causas do problema. Um desvio será providenciado no local.


CAMINHO ALTERNATIVO

Segundo a PRF, do sentido sul para o norte rumo a São Luís, o motorista deve seguir até Araguaína, em seguida virar à direita com destino a Filadélfia (TO) e Carolina (MA).
Do sentido sul para o sentido norte rumo a Belém, a PRF indica seguir até Araguaína e virar à esquerda com destino à Carmolândia (TO), Araguanã (TO), Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA).
Do sentido sul para Wanderlândia, a PRF indicada seguir até Araguaína e virar à esquerda com destino à Carmolândia, Araguanã e Xambioá. Depois, o motorista deve retornar pela BR-153 por 90 quilômetros.
Os motoristas que partem do norte em direção ao sul devem fazer o caminho inverso.