sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PONTE DE CONCRETO SERÁ CONSTRUÍDA NA RUA AMAZONAS (Depois de concluído o projeto passará pela licitação, que vai de 40 a 60 dias, para que possa receber a ordem de serviço)


Na madrugada de quarta-feira (11) mais de 80 milímetros de chuva ocasionaram a abertura de uma cratera na rua Amazonas, deixando o local intrafegável. De acordo com a Defesa Civil, o projeto para a construção de uma ponte já está em andamento e as obras devem levar em média 60 dias para serem iniciadas.



Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, será proibido qualquer tipo de trânsito naquela via porque a área está rompendo a cada instante. Ele acrescenta ainda, que para iniciar a construção da ponte será necessário realizar a demolição de duas casas e dois muros. “Notificamos a casa da esquerda e a da direita, próximas às margens da área que terá de ser demolida, para que a ponte seja construída”, explica.



Os proprietários dos dois muros deverão demoli-los em um prazo de 10 dias. As casas passarão por um processo administrativo para que as famílias possam ser ressarcidas em seus direitos. Francisco afirma que o início da obra “vai demorar porque lá não pode ser decretado estado de emergência porque tem outras saídas. O processo normal de licitação tem de ser cumprido”, esclarece.


Depois de concluído, o projeto passará pela licitação, que vai de 40 a 60 dias, para que possa receber a ordem de serviço. A construção da ponte na rua Amazonas pode ser iniciada dentro do prazo de dois meses.
Por Evanilde Miranda (DO MINUTO)