quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Multidão lota Praia do Cacau (Abertura oficial aconteceu no último domingo (29) com a animação da banda Forró Pinoti)

A Superintendência Municipal de Defesa Civil, da Prefeitura de Imperatriz, avalia como positivo a abertura oficial do projeto Verão 2012, no último sábado (28), na Praia do Cacau. “Esse foi um movimento recorde, pois registramos a presença de milhares de banhistas nessa grande área de lazer da comunidade imperatrizense”, disse o superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.


Segundo ele, o município disponibilizou uma grande logística com banheiros químicos, iluminação pública, rede elétrica, guarda-vidas, serviço de limpeza, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

“Embora o espaço utilizado esse ano esteja mais reduzido, tivemos um público estimado em dez mil pessoas nesse domingo último na Praia do Cacau”, assinala ele, que observa o grande movimento de banhistas que lotaram praticamente todas as barracas instaladas na Praia do Cacau.

Chico do Planalto destacou o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus); da Setran e da Marinha do Brasil. “Nós necessitamos de uma maior presença dos militares do Corpo de Bombeiros, pois nessa semana vamos conversar com o comandante do 3º GBM sobre esse assunto”, adiantou.

Ele observa que devido à fiscalização realizada pela Marinha do Brasil, os barqueiros e donos de lanchas estão redobrando os cuidados utilizando coletes salva-vidas e a documentação exigida pelos militares da agência fluvial dos portos em Imperatriz. “Essa multidão se deslocou à Praia do Cacau devido à estrutura de segurança disponibilizada pela Prefeitura Municipal”, assegura.

Opinião

A estudante Ana Beatriz, de São Luís, que passava férias em Imperatriz, disse que gostou da organização e da segurança oferecida na Praia do Cacau. “Essa foi à primeira vez que estive nessa praia, mas gostei. Tudo estava organizado, inclusive com muitos salva-vidas”, disse.

Caroline de Abreu Marques, que veio de Bacabal, também enalteceu a organização das barracas, da demarcação da área destinada para banho e os guarda-vidas que foram colocados à disposição dos banhistas na Praia do Cacau.