segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jomar Fernandes é condenado por improbidade administrativa "convenio seria da Defesa Civil"



O ex-prefeito Jomar Fernandes Pereira Filho (PT), acaba de sofrer mais um revés na Justiça em um dos tantos processos que se defende desde que governou o município de Imperatriz.

Desta feita Jomar está sendo condenado pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Ação Civil por Improbidade Administrativa, tendo como autor o município de Imperatriz, ainda no período em que Ildon Marques assumiu a gestão do município, por ter deixado de prestar contas dos recursos oriundos do Convênio nº 277/2002 (fls. 12/21) celebrado junto ao Ministério da Integração Nacional.

Na sentença, prolatada pelo juiz federal Jorge Ferraz de Oliveira Júnior, ainda passível de recurso, Jomar está sendo condenado a pagar multas acrescidas de juros equivalentes a 30 vezes o salário que recebia quando ocupava o cargo de prefeito; à ressarcir integralmente o dano causado ao erário, promovendo a devolução aos cofres públicos federais do montante equivalente a R$888.757,67 (oitocentos e oitenta e oito mil, setecentos e cinqüenta e sete reais e sessenta e sete centavos), devidamente atualizado e acrescido de juros; e , finalmente, à suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 4 (quatro) anos, contados a partir do trânsito em julgado da decisão, sendo ainda proibido de contratar com o Poder Público ou deste receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 3 (três) anos.

“Com o trânsito em julgado, comunique-se à Justiça Eleitoral e às autoridades supervisoras das instituições de crédito e fomento da administração pública em geral; sem embargo, inscreva-se o nome do réu no Cadastro Nacional de Condenados por ato de Improbidade Administrativa, na forma da Resolução nº 44/2007, do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Publique-se. Registre-se. Intimem-se", diz a sentença.


Blog: Josué Moura

SERVE PARA ALGUÉM................

Todo cidadão que atua na vida pública, arregimentar aqueles invejosos compulsivos, maldosos, inimigos covardes e preconceituosos, mentirosos sem escrúpulos e etc.


Eu Chico Planalto não conseguir esses seres vivos e rapinas da vida por apenas uma coincidência ou apenas pela minha aparencia física, mais pela minha própria forma de ser e praticar a vida, sou destemido, não mando recado, não sou falso, sou atrevido, falo aquilo que eu penso, mesmo muitas vezes me custando um preço, errei e vou errar, pois não sou o único que vai continuar cometendo erros, mais em cima desses erros tenho qualidades, acertos, quais são virtude muito mais superiores e mais agregaveis que meus erros e defeitos.


Ao deputado federal Cleber Verde PRB, nada tenho que ser grato ou ser agradecido por qualquer fato, minha consciência esta tranquila, durmo tranquilo e quem convive comigo sabe disso e testemunha as minhas insatisfações e decepções politica quais o nobre deputado lançou sobre minha pessoa e aos que nele acreditaram em 2006, falando em especial da comunidade, região qual sou residente e Imperatriz.


Estive sim na primeira eleição de deputado e reeleição do nobre parlamentar motivado por esperança e falsas promessas e aparencias.


Se vou estar certo ou errado, só o futuro vai dizer, vamos aguardar.

PDT realiza encontro e apresenta novos filiados




Imperatriz – Bastante concorrido, o encontro do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que aconteceu nesta sexta-feira, dia 30, às 8h30, no plenário Léo Franklin, da Câmara de Vereadores de Imperatriz. O prefeito Sebastião Madeira (PSDB); o secretário estadual do PSDB, advogado Lula Almeida, e o ex-ministro Edson Vidigal prestigiaram o evento.

Marcaram presenças ainda o deputado estadual Carlos Antonio Lemos Amorim (PDT), o Carlinhos Amorim; o advogado Marco Aurélio, esposo da deputada Valéria Macedo, e a ex-presidente da Câmara de Vereadores de João Lisboa, Diva Borges.

Na ocasião, foram apresentados os novos filiados do PDT, em Imperatriz: o jornalista Valdinês Santos (Nativa); o professor Carlos Brito; o vereador Rildo Amaral; o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, o Chico do Planalto; Marcos Miranda, irmão do ex-presidente da Câmara de Governador Edison Lobão, Hamilton Miranda, Amaro da Tacobras e Josélio da Boca da Mata, entre outros.

“Nós seremos um soldado a mais a frente desse grande partido”, declarou o vereador Rildo Amaral que se filiou ao PDT.

Já o ex-vereador Raimundo Trajano utilizou a palavra para desejar boas-vindas aos novos filiados do PDT, diretório municipal de Imperatriz. “Nós queremos ver a nossa casa sempre limpa e segura (Imperatriz); queremos uma cidade cidadã, capacitada para receber com hospitalidade, grandeza e orgulho os seus visitantes”, declarou.

O deputado Carlinhos Amorim anunciou que, em instantes, o presidente estadual do PDT, no Maranhão, Igor Lago; o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, e a deputada estadual Valéria Macedo estarão presentes ao encontro do PDT.