quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GUARDA-VIDAS RECEBEM DIPLOMA E ROUPAS ESPECIAIS DURANTE FORMATURA



ELES ATUARÃO DURANTE O PERÍODO DE VERANEIO NAS PRAIAS DO CACAU E DO MEIO, NO RIO TOCANTINS


Imperatriz A cerimônia de formatura dos 27 guarda-vidas, contratados pela Prefeitura de Imperatriz, aconteceu na manhã de ontem no pátio do 3º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), localizado na rua Leôncio Pires Dourado, no Centro.
Participaram da solenidade o secretário de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, que representou o prefeito Sebastião Madeira; o superintendente de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto; o capitão Robson Leandro, que representou o comandante do 3º GBM, ten.cel Marcos Veras; o 2º tenente Rubens de Almeida, representando o comandante do 50º BIS (Batalhão de Infantaria e Selva), ten.cel. Anatólio dos Santos Júnior, e o sub-oficial André Luís da Cunha, do Controle do Espaço Aéreo de Imperatriz, da Aeronáutica.
Na ocasião, o capitão Robson Leandro, do Corpo de Bombeiros, assinalou que solenidade marcou a conclusão do curso de estágio de guarda-vidas deste ano realizado em parceria com a Defesa Civil, da Prefeitura Municipal de Imperatriz.
“Esse estágio teve o objetivo a formação dos profissionais que trabalharão nas praias do Cacau e do Meio durante o período de veraneio, no rio Tocantins”, disse ele, que informou que o curso teve uma duração de duas semanas com instruções práticas de salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar. “Os guarda-vidas estão aptos a exercerem essa nobre atividade”, completa.
Ele informou ainda que o instrutor do curso aos guarda-vidas foi o sargento Valdernildo Soares Gomes. Os 27 alunos (guarda-vidas) receberam certificado de conclusão do curso e uniformes.
O superintendente de Defesa Civil, Chico do Planalto, explicou à reportagem que os guarda-vidas atuarão somente durante os finais de semana (sábados, domingos e feriados). “Essa estrutura será colocada à disposição dos banhistas, inclusive com a presença dos militares do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil, da Polícia Militar, da Cavalaria, e do SAMU, da Prefeitura de Imperatriz”, disse.
Ele cita que, o sucesso do período de veraneio depende também da colaboração do cidadão que se deslocará às praias do Cacau e do Meio, devendo respeitar os locais que serão demarcados neste sábado (14) pelo Corpo de Bombeiros. “Nós analisamos que, até a presente data, as pessoas estão redobrando os cuidados com a segurança nas praias do Cacau e do Meio”, finalizou.

PREFEITO MADEIRA (NOTA DE ESCLARECIMENTO)


Nota de Esclarecimento

O Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, esclarece que tão logo soube da denuncia de suposto uso de bem/empregado público em reforma de prédio onde, segundo consta, seria instalado o comitê de determinada coligação, determinou a apuração rigorosa dos fatos e das conseqüentes responsabilidades por meio da abertura de Inquérito Administrativo.

Esclarece ainda, que a Prefeitura de Imperatriz, ao contrário do que afirmado pelo texto/denúncia publicado nos blogs dos jornalistas Marco D`Eça, Décio Sá e na coluna “O Estado Maior”, do Jornal O Estado do Maranhão, não cedeu qualquer veículo, material ou servidor público em benefício de qualquer coligação ou candidatura, e se houver a utilização indevida, o que os indícios sugerem, e que o processo administrativo esclarecerá, supõe – se tenha sido gesto isolado e unilateral, sem absoluta participação ou anuência das autoridades superiores do Município.

Esclarece ainda, que com a experiência da participação em nove eleições e dos quatro mandatos de Deputado Federal, tem ciência de todas as condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral, intentando, em sua gestão, um estado permanente de vigilância e respeito para que não haja descumprimento da lei eleitoral e de todo o ordenamento jurídico pátrio.

Por fim, informa que já determinou o afastamento imediato dos servidores envolvidos no episódio, até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.


Imperatriz, 10 de agosto de 2010.


SEBASTIÃO TORRES MADEIRA

Prefeito Municipal de Imperatriz