terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

“A DEFESA CIVIL TEM FUNCIONADO BEM PORQUE TEM A PESSOA CERTA NA FUNÇAÕ”, destacou Madeira


Em seu pronunciamento, o prefeito Sebastião Torres Madeira agradeceu, inicialmente, aos engenheiros Flávio Correia de Sousa e Ruth Carvalhal, da Comissão Organizadora Nacional, que foram convidados como palestrantes do evento. “Tenho consciência do trabalho que realizam em todo o Brasil, mas tiraram um tempo na agenda para estar conosco em Imperatriz”, disse Madeira.

Continuando, Sebastião Madeira elencou várias ações da Superintendência Municipal de Defesa Civil, destacando, entre estas, a participação do órgão no socorro às pessoas que tiveram suas residências tomadas pela enchente dos riachos recentemente. “Essa mesma disposição é mostrada todos os anos por ocasião das enchentes do rio Tocantins”, frisou Madeira.

O chefe do executivo municipal destacou também a ação da Defesa Civil Municipal no que diz respeito à retirada de placas, outdoors e minidoors das principais ruas e avenidas da cidade. Elas colocavam em risco o trânsito de veículos, bem como das pessoas que caminham pelas ruas, principalmente no centro comercial. “Temos notícias de placas que caíram na cabeça de pessoas, ainda bem que não foi aqui”, observou.

O prefeito ressaltou que, no primeiro momento, muitos proprietários de empresas donas das placas reclamaram da ação. “Porém depois eles perceberam que nunca deixaram de vender, nem as pessoas deixaram de comprar”, afirmou Sebastião Madeira, acrescentando que os proprietários compreenderam e a comunidade aplaudiu a ação da Prefeitura, por intermédio da Defesa Civil.

“Quando recebi dezenas de reclamações das pessoas com relação a essas placas que invadiam e enfeavam a cidade, perguntei ao Chico (Chico do Planalto) se ele tinha coragem de enfrentar esse desafio, no que ele respondeu que já assumira desafios maiores, aceitando e realizando um excelente serviço. “A Defesa Civil está funcionando bem porque tem a pessoa certa na função”, concluiu o prefeito. (DC/ASCOM)