sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DAVI E CHIQUINHO ESCÓRCIO

O Supremo Tribunal Federal decidiu pela manhã da ganho de causa á solicitação do suplente de deputado federal Francisco Escórcio.
Pelo entendimento do STF, a vaga aberta na Câmara Federal tem que ser do partido e não da coligação.
Com está decisão, o suplente de deputado federal Davizinho não assumirá a vaga que antes era destinado para coligação.
Mesmo que o STF entendesse que a vaga seria da coligação, Chiquinho Escórcio se tornaria deputado, por ele ser o segundo suplente na bancada federal do Maranhão foram aberta duas vagas, uma de Pedro Novais e outra de Pedro Fernandes.
blog: Luis Cardoso

EX PRESIDENTE LULA RINDO A TOA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ganhar um salário mensal do Partido dos Trabalhadores (PT) no valor de R$ 13 mil e ser registrado em carteira. O contracheque será equivalente ao do presidente do partido, José Eduardo Dutra.
A partir do dia 10 de fevereiro, Lula receberá o título de "presidente de honra" do partido. Segundo Dutra, "ele é um importante dirigente político e está se dispondo a trabalhar junto com o PT". Segundo a assessoria do partido, o estatuto não prevê pagamento a cargos simbólicos e o registro será de assessor, mesma situação montada para a presidente Dilma Rousseff durante a campanha.
Segundo os jornais, o novo salário de Lula se soma às duas aposentadorias que ele recebe - uma de anistiado político, outra por invalidez devido à perda do dedo - pensão de ex presidente alem das mordomias, carro, motorista e segurança.