quarta-feira, 26 de junho de 2013

Defesa Civil notifica donos de placas e outdoors da Avenida Bernardo Sayão


Desde o início da semana, os técnicos da Superintendência Municipal da Defesa Civil atuam na notificação dos donos de placas e outdoors situados ao longo da Avenida Bernardo Sayão, na Nova Imperatriz.
A informação foi prestada pelo superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, que está à frente da ação que, sob orientação do prefeito Sebastião Madeira, já determinou a retirada de dezenas de placas e outdoors instalados em locais considerados inadequados.
De acordo com o superintendente, as notificações vão ser entregues somente até esta quarta-feira (26). "A partir de quinta-feira, quem não providenciou a retirada de sua placa ou outdoor ele será arrancado pela prefeitura", garantiu Chico do Planalto.
O superintendente deixou claro que a determinação do prefeito Sebastião Madeira é a de que não fique uma placa ou outdoor que tenha sido instalado em local impróprio, causando inclusive alguns acidentes, uma vez que tira a visão dos motoristas.
"Nós estamos notificando numa boa, entretanto os donos de placa ou outdoor que não atender a nossa notificação retirando-os dentro do prazo serão penalizados com multa que varia de uma a mil UFIR", alerta o superintendente de Defesa Civil.
Aplausos - A decisão da Prefeitura de Imperatriz em retirar, por intermédio da Defesa Civil, todos os outdoors e placas instaladas em locais impróprios sem a devida licença, está sendo muito bem recebida por toda a população que aplaude essa ação.
"Essa atitude tomada pelo chefe do executivo é fundamental para que a cidade possa se livrar dessa poluição visual causada por esse monte de placas espalhadas pelas ruas", afirma o comerciante Antonio Pereira da Silva, 48, morador do bairro Nova Imperatriz.
Para a estudante Maria das Neves Soares, 27, residente no bairro Bacuri, essa ação já devia ter começado bem antes. "Não podemos mais permitir que uma cidade em pleno desenvolvimento não tenha seu Código de Postura respeitado pela população", afirma a estudante.
O autônomo José Carlos da Silva Costa, 39, residente na Vila Nova, também aplaudiu a ação da Superintendência da Defesa Civil. "Essas placas, além de causarem poluição visual, tiram a visão dos motoristas podendo assim causar acidente", concluiu. [Da ASCOM]