sexta-feira, 30 de julho de 2010

PRAIA DO CACAU RECEBE ILUMINAÇÃO


A prefeitura de Imperatriz terminou toda iluminãção da praia do Cacau, assim dando permissão e opção aos que gostam de apreciarem a beleza do rio Tocantins no periodo noturno, apreciação essa ja garantida a mais de Dez dias na praia do meio.

BANDA REPRISE ABRE TEMPORADA DE VERANEIO DIA 15 DE AGOSTO

Reunião define os últimos pontos da programação nas praias de Imperatriz
A Banda Reprise será a atração da abertura oficial do Verão 2010 na Praia do Cacau. Na Praia do Meio, Trio Cabrobó animará os banhistas. A data, marcada para 15 de agosto, foi anunciada em reunião ocorrida na tarde de ontem entre representantes da Prefeitura Municipal de Imperatriz, Marinha e Polícia Militar. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação (CPL).
No encontro foram discutidos pontos como segurança, infraestrutura, entretenimento e segurança aquaviária. “O município disponibilizará aos banhistas uma completa infraestrutura: banheiros químicos, guarda-vidas, iluminação e a padronização das barracas.”, informou o Superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas.
A previsão é que milhares de banhistas visitem nos finais de semana as praias do Cacau e do Meio, que no ano passado receberam em média 150 mil pessoas. “A perspectiva é que logo após a abertura oficial pelo prefeito Sebastião Madeira seja registrada uma média entre 18 a 20 mil pessoas durante os finais de semana na Praia do Cacau”, conta ele, que destaca que o local se transformou no maior point de lazer e entretenimento da família imperatrizense e de vários municípios da região Tocantina.
O superintendente da Defesa Civil diz que, embora ainda não tenha sido inaugurada oficialmente, a Praia do Cacau tem recebido a cada final de semana um grande número de banhistas, fato que preocupa em relação a segurança dos banhistas nesta época do ano.
Segurança - O trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal no ano passado em parceria com órgãos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, SAMU e Polícia Militar contribuiu com o item da segurança onde nenhuma ocorrência grave aconteceu na Praia do Cacau.