quinta-feira, 26 de maio de 2011

REPRESENTANTES DO CESTE, CONSÓRCIO PELA UHE DE ESTREITO NÃO RESPEITARAM DEPUTADOS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, parabenizou a iniciativa do deputado Leo Cunha pela realização da audiência e disse que o tema discutido é de suma importância e merece toda atenção. Ele ressaltou a importância da Usina Hidrelétrica de Estreito, mas criticou a política ambiental adotada pelo consórcio da UHE, que causa danos ao meio ambiente e prejudica a qualidade de vida da população. “A Assembleia veio até aqui (Estreito) para ouvir e dar voz a sociedade e se colocar à disposição para colaborar na solução desses problemas”, declarou.

Além dos citados, todos os demais deputados presentes - Alexandre Almeida (PT do B), Valeria Macedo (PDT), Carlinhos Amorim (PDT), dr. Pádua (PP), Gardênia Castelo (PSDB) e Antonio Pereira (DEM) repudiaram a ausência dos representantes do Ceste, consórcio responsável pela UHE.

PREFEITURA PREPARA PROCESSO DO VERÃO 2011

Prefeitura de Imperatriz deu inicio ao planejamento que define o período de veraneio na temporada de 2011. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros firmaram parceria para qualificar pessoas que devem atuar como guarda-vidas nas praias do município.


As inscrições para a participação no treinamento começam na próxima segunda-feira (30). Os interessados devem passar por um processo seletivo. Ao todo, segundo informa o coordenador Francisco das Chagas Silva, o popular Chico do Planalto, serão selecionados 35 guarda-vidas..
Além da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros também participam da parceria outras entidades, como a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No caso dos bombeiros, além do curso de capacitação para guarda-vidas, o Grupamento também deve disponibilizar homens para a realização do trabalho de Demarcação, acompanhamento e monitoramento das áreas usadas pelos banhistas; trabalho a ser realizado junto com a Defesa Civil.


Nos últimos dois anos a Defesa Civil de Imperatriz não registrou nenhuma vítima por afogamento nas praias do município. Segundo o coordenador do órgão, Chico do Planalto, o objetivo é que, em 2011, o fato se repita.


“Queremos que as Praias do Cacau e do Meio tenham a mesma segurança de 2009 e 2010, quando não houve mortes por afogamento. Essa é a nossa constante busca e as coisas caminham para que possamos ter um verão bem melhor e muito mais positivo que nos anos anteriores”, explicou o coordenador.


Para o comandante do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Tenente Coronel Sandro Luis Saraiva, a parceria entre o Corpo de Bombeiros e o município é indispensável. “O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil são parceiros, tem que andar de lado a lado. Agora vamos delimitar as ações para que o serviço corra na maior tranqüilidade” disse ele.


O Prefeito Sebastião Madeira reforçou o lado positivo da segurança nas praias durante o seu governo, enfatizando a importância das parcerias para alcançar tais índices.
“Nós estamos nos preparando para dar segurança à população, assim como foi em 2009 e 2010 fazendo parceria com os bombeiros para o treinamento dos salva-vidas e um convênio para o pagamento dos salva- vidas e aquisição de material. Esta é uma parceria que ajuda a cidade”, finalizou o Prefeito. (Comunicação)