sábado, 7 de janeiro de 2012

Nivel do Rio Tocantins Nas Proximas Horas Sofrerá Alterãções

Prezado Senhor,

Considerando que estamos passando por um período de intensas chuvas na região do médio Norte do Estado do Tocantins e que essa situação já está provocando alterações significativas na vazão do Rio Tocantins nas áreas próximas a UHE Peixe Angical e UHE Lajeado, informamos a Vossa Senhoria que consequentemente teremos também alterações significativas nas vazões na UHE Estreito.

Em consequência do fato exposto anteriormente, onde existe a previsão neste momento que chegaremos a vazões da ordem de 12.000 m³/s a partir do dia de amanhã, 08.01.12, solicitamos a V.Sa. , conforme contato verbal mantido, as devidas providências junto as populações que habitam áreas de risco dos municípios da região de abrangência da UHE Estreito.

Atenciosamente,

Eng° Isac Braz da Cunha

Gerente de Relações Institucionais e de Meio Ambiente

Consórcio Estreito Energia – CESTE “

Detentos ajudam na limpeza de ruas em Ponte Nova, afetada por enchente

Presos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, ajudam a fazer a limpeza das ruas após a enchente que devastou vários bairros da cidade. De acordo com a prefeitura, cerca de 40 detentos participam do mutirão para recuperar os danos causados pela chuva. O trabalho faz parte do programa de ressocialização e vem sendo feito há três dias. O município está na lista dos 103 que decretaram situação de emergência em MG até este sábado.



De acordo com a Defesa Civil municipal, o Rio Piranga transbordou na terça-feira (3) e nove bairros ficaram inundados durante dois dias. "Setenta por cento dos imóveis dessas localidades ficaram totalmente encobertos", disse o coordenador Cícero Gomides. Com o retorno do rio ao leito, os esforços são para recuperar a cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, servidores, empresas e voluntários estão mobilizados, além de cidades vizinhas, que cederam caminhões-pipa. O órgão contabiliza 3.890 desalojados e 482 desabrigados.


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponte Nova)