sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FESTIVAL CACAU POP ROCK ACONTECE NESSE SÁBADO NA PRAIA DO CACAU

Também será realizada a final do concurso de Gastronomia de Peixe 

Imperatriz - O coordenador da Defesa Civil Municipal, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, disse ontem, durante entrevista à imprensa, que o nível do rio Tocantins nestas últimas 24 horas (sexta-feira, 30) foi estabelecido dentro da normalidade, garantindo a realização neste final de semana do projeto Verão-2013.

“Nós iremos aguardar neste sábado (31) o resultado das próximas vazões para repassamos aos barraqueiros e banhistas das praias do Cacau e do Meio, no rio Tocantins, em Imperatriz”, disse ele, que prevê mais um final de semana de praias lotadas na orla dos balneários. 
Ele observou que, em decorrência da necessidade de produção de energia elétrica, a barragem de Estreito, a 125 km de Imperatriz, precisou aumentar a vazão das comportas, inclusive das hidrelétricas da Serra da Mesa e Lageado. “Esse roteiro das hidrelétricas está muito confuso, fato que protocolamos um documento sugerindo uma reunião com os diretores do Ceste, visto que esse período verão está nessa turbulência, imagine quando chegar o período chuvoso”, disse.

Axel Brito, assessor da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), garantiu que será realizado nesse sábado (31) a última etapa do Festival Cacau Pop Rock, na Praia do Cacau, na orla do rio Tocantins. “Esse é um evento coroado pelo sucesso, onde teremos, a partir das 16h, o DJ Samuel Souza, que animará o público com o melhor do Pop Rock”, disse. 
Ele anuncia ainda que a partir das 17h acontece o grande encontro musical das bandas Pilantropia e Rio Hall, além da cantora Larissa Back, a partir das 19h, no palco do Festival Cacau Pop Rock. “É uma artista de renome nacional que já se apresentou em diversos festivais, inclusive em Londres, Paris, Portugal – sendo uma das mais ouvidas em uma emissora de Portugal”, disse.
Axel Brito destacou ainda a participação neste sábado (31) da banda Live Pool, cover dos Beatles, que estará apresentando o melhor repertório desse grupo, onde inclusive esteve presente no Beatles Week-2013, evento realizada na Inglaterra. “Nós teremos neste sábado uma genial apresentação musical elaborada pelo presidente Lucena Filho”, frisou.

Também anunciou que acontece nesse sábado a última etapa do Festival de Gastronomia de Peixe que envolverá a participação de nove barracas da Praia do Cacau. “Esse concurso gastronômico estimula a criatividade culinária dos barraqueiros e degustar os temperos às margens do nosso belíssimo rio Tocantins”, concluiu.