quarta-feira, 4 de abril de 2012

Escola Elisa Nunes é reformada e entregue à comunidade do Bairro Santa Rita










Ontem (04) a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a inauguração das obras de reforma da Escola Municipal Elisa Nunes (Santa Rita).
O secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro, disse que a obra tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação na escola e, consequentemente, no município. “O objetivo de toda a equipe que compõe a SEMED é desenvolver em Imperatriz uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano de todos os alunos que integram a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz. Temos nos esforçado em oferecer as professores e alunos as melhores condições possíveis para uma educação de qualidade, pois é na educação que esta o futuro das nossas crianças”.
Na ocasião, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira destacou todos os investimentos que a Prefeitura de Imperatriz tem feito desde 2009 na educação da cidade. “Desde a época do Fiquene, esta é a gestão que mais tem investido em educação em toda a história de Imperatriz. No último sábado (31), inauguramos o polo da Universidade Aberta do Brasil, que atende mais de mil alunos, e assinamos um ordem de serviço em torno de três milhões de reais para construção de três escolas, investir em educação é investir no futuro da nossa cidade”, garantiu.
De acordo com José Clemilton, gestor da Escola Municipal Elisa Nunes, o local recebeu obras de retelhamento, pintura, troca de todas as portas, lâmpadas e interruptores, revitalização do banheiro, cozinha, direção e salas de apoio pedagógico e reforma do muro da escola.
José Clemilton ressaltou, ainda, que a escola desenvolve diversos projetos e programas, como, Mais Educação, Sistema de Ensino Projecta Melhor Escola, Gestão Nota 10, Educação de Jovens e Adultos e o Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos, dentre outros.
Durante a inauguração, Raniere Cordeiro, aluno do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Elisa Nunes agradeceu à ação desenvolvida na escola. “Todos os alunos, funcionários e comunidade do bairro Santa Rita hoje agradecem ao prefeito Madeira e ao secretário Zesiel pela reforma da nossa escola”, disse.
Durante o evento, o prefeito Sebastião Madeira e o secretário de educação, Zesiel Ribeiro, acompanhados das demais autoridades presentes, visitaram os ambientes da escola: sala de professores, sala de direção, salas de aula, pátio, quadra poliesportiva, laboratório de informática, espaço infantil e cozinha.



Histórico da escola:



A escola municipal Eliza Nunes, situada a Rua Bom Jesus s/nº, bairro Santa Rita, foi fundada em 17/09/2004, com o nome de Escola Municipal Eliza Nunes, em homenagem a líder comunitária, do mesmo nome.
Eliza Ferreira Nunes, natural de Sítio da Pedra Grande, Município de Pirapemas no Maranhão, sempre foi muito religiosa, por isso pôde contribuir na criação da comunidade Santa Rita de Cássia, onde prestou relevante trabalho missionário, participando do Clube de Mães, Legião de Maria, Conselho Pastoral, CEB’S, Associação de Moradores, Pastoral dos Enfermos, Movimento Popular e Partido dos Trabalhadores.



Ações em Infra- estrutura:



Desde 2009, a Secretaria Municipal de Educação tem se preocupado em oferecer infra-estrutura adequada para o oferecimento de uma educação de qualidade, para isso tem realizado reformas, ampliações e construções em toda a Rede Municipal, como nas escolas: Enoque Alves Bezerra, Humberto de Campos, João Guimarães, Senhor Jesus, São Félix, Juscelino Kubitschek, Maria das Neves, Profº José de Queiroz, Mariana Luz
Madalena de Canossa, Tocantins, Castro Alves I, Marechal Rondom, Santa Maria, Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Frei Tadeu, Elisa Nunes, Pró-infância no Conjunto Planalto (em andamento), João Lisboa, Creche Antônia Glaucimeire(em andamento), Raimundo Ribeiro (em andamento), Santa Tereza (em andamento), Amizade (em andamento).
Ordem de serviço para a construção de três unidades escolares do Tipo Pró-Infância: Vila Cafeteira, Parque Senharol e Parque Alvorada. (Comunicação)