terça-feira, 30 de novembro de 2010

AUMENTO DA POPULAÇÃO PREOCUPA VEREADORES

SÃO LUÍS - Até abril do ano que vem, o IBGE deverá concluir e divulgar outros aspectos do Censo 2010, como as reais condições socioeconômicas da população.
Já o novo número de habitantes da Capital, oficializado pelo Instituto, preocupa a Câmara Municipal. É que o número de vereadores vai aumentar de 21 para 33 vagas a partir de 2013.

ALENCAR TEM PIORA DA FUNÇÃO RENAL

UM GUERREIRO PELA SOBREVIVENCIA
O vice-presidente da República, José Alencar, apresentou piora da função renal e passou por uma sessão de hemodiálise, segundo informações do boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (30) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O comunicado diz ainda que o procedimento transcorreu bem e que "os demais parâmetros continuam estáveis".
Alencar se recupera de uma
cirurgia realizada no sábado (27). A operação retirou integralmente um tumor que estava obstruindo seu intestino delgado e causando sangramentos. Um segmento do intestino delgado, de aproximadamente 20 centímetros, que continha o nódulo principal e alguns outros nódulos menores, foi retirado.

APRENDER COM OS ERROS

Ninguém nasce pronto. A vida é um processo que se desenvolve como todos os outros. Você nasce, cresce física e intelectualmente, define seus objetivos e concentra suas energias investindo na construção de uma vida de realizações e conquistas. Como todo processo, a vida está sujeita a erros e acertos e conseqüentes ajustes naturais. À medida que uma criança cresce, começa a ser pressionada pela sociedade competitiva que a rodeia. A família é a principal responsável pela geração de um sentimento não muito positivo. Através da influência da sociedade, o erro passa a equivaler ao fracasso, tornando-o mais difícil de aceitar e suportar. Falhar em algo traz à mistura sentimentos pouco agradáveis, como, por exemplo, ansiedade, tristeza, vergonha ou revolta. No entanto, é necessário aprender a lidar com esses sentimentos e a aproveitar os erros para retirar lições. O erro está associado á idéia de pecado, advindo da formação religiosa. Fazer algo errado e se punir porque errou. A cultura do erro enquanto fracasso necessita dar espaço para cultura que admite o erro como elemento que pode ajudar na construção do conhecimento (linha construtivista de aprendizagem).