quinta-feira, 21 de março de 2013

DEFESA CIVIL AVALIA REUNIÃO POSITIVA E DIZ QUE HIDRANTES SERÃO INSTALADOS NO CALÇADÃO



Imperatriz – O coordenador Municipal da Defesa Civil (Comdec), Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, considerou positiva a reunião realizada nessa quinta-feira (21) na Promotoria do Meio Ambiente que debateu a desobstrução do Calçadão, a maior área comercial de Imperatriz.

Segundo ele, o debate envolveu a participação de representantes de órgãos e entidades de classe que propôs sugestões para melhoria do acesso de viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Os empresários consideram louvável a demolição do calçadão, desde que seja feita a completa revitalização daquela praça comercial”, disse.

Chico do Planalto explicou durante a reunião que cabe ao prefeito Sebastião Madeira vê se o município tem condições de realizar essa revitalização, mas em parceria com o governo estadual e os lojistas do Calçadão. “Nós ficamos de dar um posicionamento ao promotor Jadilson Cirqueira sobre o que se pode fazer de maneira emergencial”, disse.

Na ocasião, o coordenador da Defesa Civil relatou que foi sugerida a instalação de pelo menos dois hidrantes, sendo um doado pelos empresários e o outro que deverá ser providenciado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). “Também será realizado estudo para verificar a possibilidade de fazer um caminho de serviço para dá acesso às viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu”, assinalou.

Ele observou que é necessário a realização de estudos e projetos para viabilizar junto aos governos estadual e federal recursos para revitalização da área comercial do Calçadão. “Recursos não existem para fazer reforma em praça e calçadão, pois temos que agir em parceria para viabilizar esse projeto considerado de suma importância para segurança da população que utiliza o Calçadão”, concluiu. [Da Comunicação]